Ambulatório de MI da cidade será reformado
Publicada em 14/01/2014 às 17:50A Secretaria de Saúde vai investir R$ 1,3 milhão na reforma do prédio do Ambulatório de Moléstias Infecciosas (MI), que será uma das maiores desde sua abertura, na década de 1960, ainda como Centro de Saúde.
MAIS
Bolão: Novo parquinho será inaugurado
“A concorrência já foi realizada para as obras e vamos realizar essa que é uma das prioridades apontadas pelo prefeito Pedro Bigardi, de contarmos com uma rede de atendimento que ofereça boas condições de trabalho e conforto aos usuários”, afirmou o secretário Cláudio Miranda nesta terça-feira (14).
“As goteiras e o aspecto das instalações mostram que a reforma é necessária”, comentou a médica e gerente do MI, Maria Margarida Ferraz.
Uma referência para a cidade, o local abrigou diversos serviços de saúde e justificou a transformação do trecho da rua 23 de Maio, entre as ruas Conde de Monsanto e Marcílio Dias, em “rua da Saúde” (nome mantido até os dias atuais).
Atualmente funcionam no prédio o próprio MI, o Centro de Testagem e Amostragem (CTA) e também um laboratório de microbiologia mantido em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde.
Embora funcionem juntos, o CTA trabalha com o programa de doenças sexualmente transmissíveis (DST/Aids) que realizou um grande ato em dezembro dentro da campanha preventiva permanente que realiza, estando ligado com a atenção básica.
Já o MI envolve diversos especialistas, laboratório e serviços como medicamentos específicos, estando ligado com a atenção secundária.
O projeto para a reforma do antigo Centro de Saúde foi desenvolvido de forma conjunta entre as secretarias de Saúde e de Obras, visando melhorar as condições de operacionalidade do local.
Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Cleber de Almeida
-
14/12/2024
Prefeitura entrega o CIES e potencializa a segurança municipal
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue
-
01/12/2024
Emoção e conscientização marcam evento do Dia Mundial de Luta contra a AIDS
-
30/11/2024
Jundiaí realiza Dia D de mobilização contra a dengue
Baixe as fotos desta notícia na resolução original