GM apreende 100 metros de fios de cobre na Vila Rica

Publicada em 16/01/2014 às 14:06

A Guarda Municipal de Jundiaí recuperou 100 metros de fios de cobre, na noite de quarta-feira (15). O material estava em poder de dois homens que empurravam um carrinho de supermercado, na rua Lúcia B. Passarim, bairro Vila Rica. Os cabos foram apreendidos e levados ao Plantão Policial, juntamente com os suspeitos.

MAIS
Manutenção do viaduto terá 2ª fase neste domingo (19)

Cabos foram localizados pelos guardas

Cabos foram localizados pelos guardas

A denúncia foi feita pelo telefone 153, da GM. Duas viaturas foram até o local e abordaram a dupla – um rapaz de 32 anos, morador no bairro Medeiros, em Jundiaí, e outro de 39 anos, residente em Várzea Paulista. Ambos justificaram ter encontrado os fios no final da avenida Itatiba, em um matagal.

No Plantão da Polícia Civil, os dois foram ouvidos e liberados em seguida por não haver provas de que eles teriam cometido o furto.

Operação
No dia 10 de janeiro, a Polícia Civil, a Guarda Municipal e a Divisão de Fiscalização do Comércio da Prefeitura de Jundiaí promoveram uma ação em um comércio de sucatas. Por determinação do delegado do 3º Distrito Policial, o objetivo da operação foi fiscalizar a documentação do estabelecimento e tentar localizar fios de cobre e outros produtos furtados na região.

O proprietário do comércio, que fica na região da Ponte São João, foi preso em flagrante por receptação. No local foram apreendidos diversos fios de cobre, máquinas de pressurização e escadas de alumínio pertencentes a um supermercado do bairro. De acordo com as autoridades, este tipo de ação será feito com frequência.

A GM informa ainda que está à disposição da população jundiaiense por meio do telefone de emergência 153 ou 4492-9090.

Por Luciano Guerino
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/01/16/gm-apreende-100-metros-de-fios-de-cobre-na-vila-rica/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original