Crianças já contam com novo espaço no Bolão

Publicada em 18/01/2014 às 11:51

Neste sábado (18), a Secretaria de Esportes da Prefeitura de Jundiaí inaugurou um novo espaço para as crianças no Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão. Com o objetivo de levar as famílias de volta para os centros esportivos da cidade e movimentar os bairros, a secretaria integrou novos brinquedos para os pequenos e modernos aparelhos de ginástica na academia ao ar livre do complexo.

MAIS
Serra do Japi volta a contar com monitores ambientais
Educação aumenta em 38% a oferta de vagas em creches

Prefeito e secretário inauguram novo espaço

Prefeito e secretário inauguram novo espaço

“A ideia é integrar atividades para todas as idades. O Bolão é um ponto de encontro e um patrimônio cultural para os jundiaienses. Queremos qualificar os centros esportivos com atividades para toda família”, afirma o prefeito Pedro Bigardi.

O secretário de Esportes, Cristiano Lopes, ressalta a importância da aproximação de toda família com o esporte.

“Enquanto os pais se exercitam, as crianças podem ficar brincando no local e ter o primeiro contato com nossas modalidades”, diz.

Crianças fizeram a festa no Complexo Esportivo

Crianças fizeram a festa no Complexo Esportivo

Cristiano Lopes destaca também a segurança com a chegada dos novos equipamentos. “São todos de plástico e mais resistentes. Estamos preocupados com a segurança das crianças”.

Além do Bolão, mais três complexos esportivos ganham este moderno espaço para as crianças: Francisco Dal Santo (Vila Rami), Vanderlei Antonio Sperandio (Santa Gertrudes) e Romão de Souza (Colônia).

Todas as idades
Outra novidade no Complexo Esportivo é a chegada de mais oito aparelhos na academia ao ar livre. São eles: alongador triplo, leg press, roda rotação vertical dupla, roda rotação vertical tripla, simulador de esqui, simulador de remo, simulador de caminhada e múltiplo exercitador com 5 estações.

A comerciante, Ana Cláudia Correa Silva, levou o filho e o sobrinho para conhecerem o novo espaço. “Eu venho toda semana com as crianças correr na pista e me exercitar nos aparelhos. Agora vou trazê-los com maior frequência. Fico mais tranquila de deixar os meninos brincando no espaço”.

Bolão ganhou mais oito aparelhos para a reformulada academia ao ar livre

Bolão ganhou mais oito aparelhos para a reformulada academia ao ar livre

Matheus, 10 anos, e Djendry, 3 anos, apoiaram a decisão de Ana Cláudia. “Os brinquedos são muito legais. Já escorregamos muitas vezes e agora vamos tomar sorvete”.

Para conhecer a novidade do Bolão, a Prefeitura trouxe as crianças do bairro do Varjão. “Entramos em contato com a coordenação do complexo José de Marchi, no Varjão, e mandamos um ônibus para buscar as crianças, para que elas pudessem participar também do evento”, completou o secretário.

No evento, foram distribuídos cachorro-quente, pipoca, sorvete e algodão doce, fornecidos pela empresa que instalou os brinquedos.

Revitalização
Este não é o primeiro investimento no Bolão feito pela Secretaria de Esportes. Em 2013, o complexo esportivo ganhou a primeira academia ao ar livre para deficientes da cidade. Em agosto, foi entregue para a população a nova sala de musculação interna, totalmente remodelada e com novos equipamentos. Em outubro, quando o Bolão completou 60 anos, foi ampliada a academia ao ar livre do local. Foram instalados mais 12 aparelhos – dois exclusivos para uso de pessoas com deficiência.

Além disso, um antigo pedido da população está sendo atendido pela pasta já no início deste ano. Durante o mês de janeiro, a piscina do Bolão ficará aberta das 7h até as 21h (das 11h até as 14h ficará fechada para almoço) de segunda a sexta-feira. Antigamente, o local ficava fechado durante todo o mês.

Por Luiza Oliveira
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/01/18/criancas-ja-contam-com-novo-e-moderno-espaco-no-bolao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original