Festa da Uva: Espaço reunirá boa comida e solidariedade

Publicada em 20/01/2014 às 16:55

Macarrão, risoto, frango e polenta frita são alguns dos saborosos pratos que poderão ser apreciados no Espaço Deguste montado para a 31ª Festa da Uva e 2ª Expo Vinhos 2014. O evento, que completa 80 anos em 2014, terá início no próximo dia 30 (quinta-feira) e segue por três finais de semana, no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva).

MAIS
Confira a programação completa

Veja o álbum de as fotos da Festa

Espaço Deguste é um dos locais mais visitados

Espaço Deguste é um dos locais mais visitados

O espaço é uma grande praça de alimentação destinada às comunidades de Jundiaí. Este ano terá participaração de 13 bairros, além da Associação do Vinho Artesanal, segundo a diretora de Turismo da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Marcela Moro. “Trouxemos os cardápios realizados nas festas de cada comunidade para que o visitante tenha várias opções para se alimentar com a família”, explica.

Pelo segundo ano, Vagner Marquezin e os voluntários do bairro do Caxambu levarão aos visitantes a famosa polenta e o frango frito, além da linguiça e nhoque. Ao menos 100 voluntários se dedicam na produção da comida e no trabalho durante os dias de festa. “Vamos beneficiar também as comunidades da Toca, Roseira e Vera Cruz”, diz.

Vagner diz que o novo formato da festa remete à época em que era criança e participava do evento acompanhado do pai, integrante da Associação Agrícola. “Esse tipo de modelo atrai muitos turistas. A edição do ano passado já nos surpreendeu, foi além das expectativas”, conta.

Para os voluntários da comunidade do Jardim do Lago, as expectativas são maiores por ser a primeira vez que participam do evento. “Ao visitar a Festa da Uva do ano passado, percebemos que o nosso bairro poderia participar e agora em 2014 estaremos por lá comercializando lanche de pernil, cachorro-quente e bebidas”, diz uma das voluntárias, Regiane Cristina Lopes Flávio.

Ela também elogiou esse novo formato de festa. “Os visitantes comem bem e não gastam muito dinheiro. Quem é que não gosta?”, questiona.

Serviço
A 31ª Festa da Uva e 2ª Expo Vinhos serão realizadas nos dias 30 e 31 de janeiro e 1, 2, 7, 8, 9, 14, 15 e 16 de fevereiro, no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva. Às quintas e sextas-feiras, das 18h às 22h, aos sábados, das 10h às 22h, e domingos, das 10h às 20h. A entrada é gratuita.

O evento contará com workshops culinários, passeios turísticos, pisa da uva, desfile de cavaleiros, mini-fazendinha, exposição e venda de artesanato, espaço Deguste Jundiaí, espaço infantil, exposição e vendas de frutas e vinhos, além de mais de 100 atrações culturais, entre música, teatro e dança.

Por Kadija Rodrigues
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/01/20/festa-da-uva-espaco-deguste-reunira-boa-comida-e-solidariedade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original