Jundiaí prestigia abertura da Festa do Figo de Valinhos

Publicada em 20/01/2014 às 16:40

O município de Valinhos abriu no último sábado (18) a sua tradicional Festa do Figo, que neste ano comemora a sua 65ª edição juntamente com a 20ª Expogoiaba, no Parque Municipal de Feiras e Eventos “Monsenhor Bruno Nardini”. E o prefeito Pedro Bigardi, acompanhado dos secretários municipais Marcos Brunholi (Agricultura) e Cláudio Miranda (Saúde), marcou a presença de Jundiaí apoiando o evento.

MAIS
História: Jundiaí celebra 80 anos da “revolução rosada”

Prefeito e secretários prestigiam a Festa do Figo de Valinhos

Prefeito e secretários prestigiam a Festa do Figo de Valinhos

Na abertura o prefeito do município Clayton Machado ressaltou o importante trabalho desenvolvido pelos produtores rurais para a realização do evento. “A festa só existe por causa do nosso agricultor que lavra a terra para produzir o fruto”, disse. A solenidade contou ainda com a presença da secretária de Agricultura do Estado, Mônica Bergamaschi, e diversas autoridades da região.

Para o prefeito Pedro Bigardi, apesar dos constantes processos de reurbanização que ocorrem na região a agricultura se mantém forte. “As festas regionais da agricultura são uma tradição e fazem com que as cidades se integrem. Os 65 anos dessa Festa do Figo é uma ótima marca e demonstra a seriedade como é planejada para a população”, comentou.

Para o secretário de Agricultura, Marcos Brunholi, a Festa do Figo, como os demais eventos regionais, valoriza o trabalhador rural e coloca em evidência o Circuito das Frutas, que tem Jundiaí como integrante. “Eventos deste porte demonstra como é forte a geração de alimentos em nossa região, além de valorizar o trabalho do homem do campo”, finalizou.

Pedro Bigardi e o prefeito de Valinhos Clayton Machado

Pedro Bigardi e o prefeito de Valinhos Clayton Machado

Bigardi também convidou os presentes para o evento comemorativo dos 80 anos da Festa da Uva de Jundiaí, que começa no dia 30 de janeiro.

Serviço:
65ª Festa do Figo e 20ª Expogoiaba de Valinhos
De 18 de janeiro a 2 de fevereiro
Horários: de terça a sexta-feira, das 18 às 23 horas; dia 20 de janeiro (feriado municipal), das 10 às 23 horas
Local: Parque Municipal “Monsenhor Bruno Nardini” – R. Dom João VI, 82, Jd. Planalto – Valinhos/SP
Telefone: (19) 3849-5557

Por Édi Gomes
Fotos: Cléber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/01/20/jundiai-prestigia-abertura-da-festa-do-figo-de-valinhos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original