Sorocabana: Defesa Civil acompanha demolição de muro
Publicada em 20/01/2014 às 17:00Em uma operação cercada de todos os cuidados necessários com relação à segurança, teve início na manhã desta segunda-feira (20) a demolição de parte de um muro no Jardim Sorocabana. Com cerca de 300 metros de comprimento, a obra foi feita pelos proprietários de um empreendimento imobiliário entre a margem do Rio Jundiaí e o núcleo de submoradia. O muro, no entanto, oferecia risco aos moradores e, por isso, foi derrubado a pedido da Prefeitura de Jundiaí.
MAIS
‘Bairro Limpo’ recolhe mais de 800 toneladas de resíduos
Serra do Japi volta a contar com monitores ambientais
Apesar da regularidade do projeto, o muro passou a ser um risco para os habitantes, cujas moradias estão situadas em nível abaixo do empreendimento.
Desde que se iniciou o período de chuvas, acompanhadas de ventos fortes, o temor pela queda da obra aumentou – pela extensão e, principalmente, por causa da altura de quase 6 metros.
Na última semana, após uma reunião envolvendo os setores técnicos da Secretaria de Obras e da Defesa Civil com representantes do empreendimento, decidiu-se pela demolição de parte do muro (iniciada nesta segunda-feira).
Cuidado
O coordenador da Defesa Civil, coronel Eduardo Luiz Carbonari, acompanhado do engenheiro César Brayner e demais pessoas da equipe, esteve logo cedo no local. “Não somos os responsáveis pela demolição, mas é nosso papel cuidar das pessoas que moram aqui”, disse o coronel.
Os proprietários do imóvel contrataram uma empresa para fazer a demolição, com o auxílio de máquinas e outros equipamentos. Os trabalhos devem ser retomados nesta terça-feira (21), já que a demolição está sendo feita por trechos.
Por Alcir de Oliveira
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
20/11/2024
Projeto “Resfria Jundiaí” avança com reunião para implementação da etapa inicial
-
14/11/2024
Gestores fazem vistoria final no CIES antes da entrega
-
28/06/2024
Defesa Civil alerta para queda brusca de temperatura neste domingo
-
21/06/2024
Defesa Civil coordena encontro com concessionárias de rodovias e linhas férreas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original