Festa da Uva: Clube do Carro Antigo prepara desfile e exposição

Publicada em 22/01/2014 às 17:41

O Clube do Carro Antigo de Jundiaí participa este ano pela primeira vez do mais tradicional evento da cidade, a Festa da Uva, que este ano chega a 31ª edição. Com um desfile e uma exposição, os carros antigos estão entre as atrações no dia 2 de fevereiro (domingo).

MAIS
Calhambeque será novamente a atração

Carros ficarão em exposição no espaço externo, na área da antiga Concha Acústica

Carros ficarão em exposição no espaço externo, na área da antiga Concha Acústica

O desfile de carros sairá às 10h do Paço Municipal, na avenida Liberdade, e seguirá para o Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva, passando pela avenida Navarro de Andrade, rodovia Vereador Geraldo Dias, avenida Nove de Julho, avenida Pedro Blanco da Silva e avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro. A chegada está prevista para as 11h.

Chegando ao Parque da Uva, os carros ficarão em exposição durante todo o dia para visitação do público que prestigiar a festa. “Acho muito bacana a gente participar da festa mais tradicional de Jundiaí. E o público poderá conhecer e prestigiar a memória do automóvel. A finalidade é que os carros antigos sejam uma atração a mais para os visitantes da festa”, diz o presidente do Clube, Osvaldo do Amaral, que levará seu Ford 1928 para o evento.

Especialmente para a exposição de carros antigos, estão programadas a apresentação de duas bandas de rockabilly no palco externo. Às 11 horas, apresenta-se a banda Ted Nicotina e os Alcatrões, e às 13 horas, a banda Old Black Joe.

O Clube do Carro Antigo de Jundiaí foi fundado em agosto de 1982 e hoje conta com cerca de 230 associados, não apenas da cidade, mas também de toda a região. “Convidamos o pessoal do Jipe Clube e de clube de carro antigo da região para participar da exposição”, destaca Osvaldo.

Público da festa poderá conhecer um pouco da história do automóvel

Público da festa poderá conhecer um pouco da história do automóvel

Serviço
A abertura da 31ª Festa da Uva e 2ª Expo Vinhos será no dia 30 de janeiro, às 19h. A festa prossegue nos dias 31 de janeiro e 1, 2, 7, 8, 9, 14, 15 e 16 de fevereiro, no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva. Às sextas-feiras, das 18h às 22h, aos sábados, das 10h às 22h, e domingos, das 10h às 20h. A entrada é gratuita.

O evento contará com workshops culinários, passeios turísticos, pisa da uva, desfile de cavaleiros, mini-fazendinha, exposição e venda de artesanato, espaço Deguste Jundiaí, espaço infantil, exposição e vendas de frutas e vinhos, além de mais de 100 atrações culturais, entre música, teatro e dança.

Por Niza Souza
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/01/22/festa-da-uva-clube-do-carro-antigo-prepara-desfile-e-exposicao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original