Corte da Uva faz sucesso na festa do Caxambu

Publicada em 26/01/2014 às 19:45

A Corte da 31ª Festa da Uva de Jundiaí visitou neste domingo (26) o encerramento da tradicional Festa da Uva do Caxambu, que também contou com a presença do prefeito Pedro Bigardi, da primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, do vice-prefeito e secretário de Educação Durval Orlato e dos secretários Marcos Brunholi (Agricultura, Abastecimento e Turismo), Denis Crupe (Administração) e Cristiano Lopes (Esportes), além do presidente da Câmara, Gerson Sartori.

MAIS
Acesse o site da 31ª Festa da Uva de Jundiaí

Rainha e princesas divulgam a Festa da Uva

Rainha e princesas divulgam a Festa da Uva

“Estamos fazendo a passagem entre os dois eventos. Neste ano melhoramos nosso calendário para apoiar esse setor que é uma força muito grande em Jundiaí”, comentou Pedro Bigardi.

De acordo com a diretora de Turismo da Prefeitura de Jundiaí, Marcela Moro, cerca de 20 eventos ao longo do ano guardam as características de festas comunitárias e atraem muitas pessoas de outras cidades.

No caso do evento no Caxambu, que a exemplo da Festa da Uva também chega aos 80 anos de realização, essa característica continua forte. “Neste ano homenageamos famílias que começaram tudo isso, como os Bardi, os Marquezini e outras. Mas tudo começou ainda antes, com as festas de bairro que já chegaram aos 103 anos”, explicou o vice-presidente da festa, Beto Cosin.

O presidente é atualmente o padre José Carlos, que conversou com representantes da Prefeitura sobre soluções futuras para o aumento de interesse do público nesses eventos.

Autoridades com o padre Antonio Carlos

Autoridades com o padre Antonio Carlos

“Estou ajudando nessa festa há 40 anos, porque somos daqui em primeiro lugar, como filho de imigrantes suíços que vieram parar no meio desses italianos todos”, brincou o voluntário Bob Keller, elogiando o ambiente familiar e lembrando que seu nome está “na cabeça” das mulheres, referindo-se ao equipamento de cabelo. Em meio a enormes filas, barracas de frutas e ruídos de vozes, o bom humor predominava.

Disneylândia
Recebidas como princesas de contos de fadas pelas crianças e com simpatia pelos adultos, a rainha Graziele Aline Aparecida de Oliveira e as princesas Verônica Antoniol dos Santos e Stéphanie Cristina Borin Mangile circularam pela festa do Caxambu para divulgar a 31ª Festa da Uva e 2ª Expo Vinhos de Jundiaí – que abre as portas a partir desta quinta-feira (30), no Parque Municipal Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva).

“Somos muito bem recebidas em todos os lugares”, comenta Graziela, que seguiu com a corte também para restaurantes e adegas familiares da zona rural.

Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/01/26/corte-da-uva-faz-sucesso-na-festa-do-caxambu/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original