Quais são as prioridades

Publicada em 26/01/2014 às 19:24

O termo “revitalização” foi questionado no encontro, mesmo porque terminou ao meio-dia com um calçadão tomado de pessoas no horário comercial. Para Henrique, algumas metodologias adotadas em projeto semelhante em São Paulo podem ajudar a definir prioridades conjuntas. Também foram lembrados problemas de segurança noturna, de destruição causada pela pressão por espaço dos automóveis, os diversos espigões residenciais ou comerciais aprovados para a região e de desafios para inovações culturais.

Estiveram ainda no evento o diretor da Escola de Governo, Marcelo Lo Mônaco; o autônomo de edificações, Vladimir Salles; o historiador Alexandre Oliveira (Museu Histórico); os educadores sociais Marcos Boriero e Marcos Valerios (Secretaria de Ação e Assistência Social); a arquiteta Alexandra Dodi; a socióloga Creusa Claudino (Museu Histórico); a fotógrafa Regina Kalman; Alexandra Mattos, Dárcio Alves Marcolino e Cleofas Barbosa, além da estagiária Milena Menardo.

Em Jundiaí, o Centro ocupa desde a primeira metade do século 17 o alto de uma colina formada a partir dos vales dos rios Jundiaí, Guapeva e do Mato e forma a referência de uma das dez cidades mais antigas entre os 645 municípios paulistas.

Por José Arnaldo de Oliveira


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/01/26/quais-sao-as-prioridades/
Leia mais sobre