Festa da Uva: Entidades ganham mais espaço

Publicada em 27/01/2014 às 18:09

As entidades sociais de Jundiaí também ganharam mais espaço neste ano na 31ª Festa da Uva e 2ª Expo Vinhos. No ano passado, 11 entidades participaram do evento. Agora, em 2014, serão 20 instituições que atendem diretamente a população jundiaiense. Além disso, a estrutura foi ampliada e melhorada.

MAIS
Veja a relação e os contatos das entidades participantes
Acesse o site da 31ª Festa da Uva de Jundiaí

Cavalgada será no dia 9

Prefeito Pedro Bigardi confere preparativos: maior estrutura

Prefeito Pedro Bigardi confere preparativos: maior estrutura

“Cada entidade terá um espaço maior que no ano passado para expor os produtos. Em 2013 o retorno foi muito bom e todas ficaram satisfeitas com as vendas”, destaca a diretora de Turismo da Prefeitura de Jundiaí, Marcela Moro, lembrando que todas as entidades participantes são cadastradas no Fundo Social de Solidariedade (Funss).

O novo formato da festa, resgatando as tradições e com foco no produtor e nos artistas da cidade, foi aprovado também pelos representantes das entidades. “Já participamos de algumas edições da Festa da Uva há algum tempo e este ano vamos voltar a participar. Este formato mais voltado para a família, que coloca o público em contato com a entidade, vai de encontro com os nossos valores”, diz a analista de comunicação da Ateal, Marina Argentin.

De acordo com Marina, a expectativa de vendas é boa. “Mas acima de tudo é uma oportunidade de as pessoas conhecerem o trabalho desenvolvido pela Ateal”, destaca, lembrando que a entidade vai comercializar queijos e vinho.

O dinheiro arrecadado durante a festa já tem destino certo. “Estamos montando uma Casa de Vivências para os nossos pacientes. Nela eles poderão viver situações do dia a dia e trabalhar questões de equilíbrio, higiene, naturalidade, culinária, reconhecimento tátil, entre outros. Todo o valor arrecadado vai ser destinado para este projeto.”

O diretor da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Mauro Della Serra, também aprovou o novo formato do evento. “Participamos de todas as festas da cidade, inclusive a Feira da Amizade (que retornou ano passado). É muito importante a visibilidade que estes eventos nos proporcionam”, diz.

O estande da Rede Feminina comercializará brinquedos e toda a renda será revertida para reforçar o orçamento da entidade, que atende 138 pessoas atualmente. “Oferecemos toda a assistência, de médico a advogado, para famílias carentes com renda até dois salários mínimos.”

Confira as entidades participantes e o cardápio!

Por Niza Souza
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/01/27/festa-da-uva-entidades-ganham-mais-espaco-neste-ano/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original