Festa da Uva: Mini-Fazendinha é uma das atrações

Publicada em 28/01/2014 às 16:45

Porcos, bois, cabras e até um mini-pônei serão as atrações da Mini-Fazendinha na 31ª Festa da Uva e 2ª Expo Vinhos 2014, ambos com abertura oficial marcada para esta quinta-feira (30), a partir das 18h, no Parque da Uva.

MAIS
Festa da Uva: Público poderá fazer passeio turístico

Cabras são dóceis e gostam do contato com humanos

Cabras são dóceis e gostam do contato com humanos

Sob responsabilidade da Escola Técnica Benedito Storani, o espaço foi um grande sucesso na edição de 2013 e retorna com as técnicas de fertilização in vitro, apicultura, criação de coelhos, horta sustentável, produção sustentável de morangos e hortaliças. “É uma maneira de podermos divulgar todos os cursos oferecidos pela Etec”, explica o diretor Eduardo Alvarez.

As crianças são as mais fascinadas pelos bichos. Eduardo explica que os animais não ficam estressados com essa exposição, porque estão acostumados com os alunos durante as aulas práticas dos cursos. Outro cuidado que a escola tem é deixá-los em um local preparado adequadamente para que fiquem confortáveis.

A escola aproveitará a oportunidade para comercializar alguns dos produtos produzidos nos cursos, como o pão caseiro, doces em compota e mel. “Muitos visitantes não faziam ideia de que a cidade comportava uma escola como a nossa e, para nós, o retorno é muito positivo porque conseguimos divulgar nossas ações”, conta.

A Mini-Fazendinha ficará próximo ao palco principal e os animais estarão por lá durante os três finais de semana do evento.

Hortas verticais promovidas pela Etec

Hortas verticais promovidas pela Etec

Serviço
A 31ª Festa da Uva e 2ª Expo Vinhos terão abertura oficial no dia 30, a partir das 18h, e prossegue nos dias 31 de janeiro, 1, 2, 7, 8, 9, 14, 15 e 16 de fevereiro. Às sextas-feiras, o horário é das 18h às 22h, aos sábados das 10h às 22h, e domingos, das 10h às 20h. A festa, no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva, tem entrada gratuita.

Por Kadija Rodrigues
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/01/28/festa-da-uva-mini-fazendinha-e-uma-das-atracoes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original