Defesa Civil atenta às chuvas de início de ano
Publicada em 29/01/2014 às 16:11Apesar dos ventos fortes e da força das pancadas, a chuva do início da noite de terça-feira (28) não causou problemas graves para a população de Jundiaí. A informação é da Defesa Civil, que sob coordenação do coronel Eduardo Luiz Carbonari, entrou em ação já nos primeiros momentos do temporal.
MAIS
Vila Alvorada ganha nova área de lazer em fevereiro
No Jardim São Camilo foi registrado o maior índice: 27,5 mm de chuva. No Caxambu, foram apurados 22,5 mm, enquanto no Jundiaí-Mirim, que praticamente faz divisa com aquele bairro, o pluviômetro anotou apenas 9,35 mm. Já na região da represa da DAE, o índice alcançou 18,55. No outro extremo da cidade, o Jardim Tulipas registrou 13mm.
Vale lembrar que o parâmetro de risco, nessas situações, é de 80 mm, na soma de três dias de chuvas. “Em alguns bairros, por incrível que possa parecer, nem chegou a chover”, aponta Juliana.
Queda de árvores
Dentre as ocorrências atendidas pela Defesa Civil na terça-feira (28), a maioria foi queda de árvores, em diversos pontos da cidade, porém, sem gravidade. O caso mais preocupante ocorreu no Traviú, onde uma casa foi atingida, mas sem ferir os moradores. Já no Jardim das Hortênsias, uma árvore atingiu parcialmente um veículo estacionado na rua.
Juliana informa que a Defesa Civil está monitorando a situação do Jardim Sorocabana, um dos pontos mais preocupantes da cidade no período de chuvas. Por isso mesmo, uma equipe esteve no local durante as chuvas. Contudo, a ação teve caráter unicamente preventivo, já que não houve registro de nenhuma ocorrência mais grave, além do fato de algumas casas, pela localização abaixo do nível da rua, serem alcançadas pela enxurrada.
Alcir de Oliveira
Foto: Fotógrafos PMJ
-
20/11/2024
Projeto “Resfria Jundiaí” avança com reunião para implementação da etapa inicial
-
14/11/2024
Gestores fazem vistoria final no CIES antes da entrega
-
28/06/2024
Defesa Civil alerta para queda brusca de temperatura neste domingo
-
21/06/2024
Defesa Civil coordena encontro com concessionárias de rodovias e linhas férreas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original