Defesa Civil atenta às chuvas de início de ano

Publicada em 29/01/2014 às 16:11

Apesar dos ventos fortes e da força das pancadas, a chuva do início da noite de terça-feira (28) não causou problemas graves para a população de Jundiaí. A informação é da Defesa Civil, que sob coordenação do coronel Eduardo Luiz Carbonari, entrou em ação já nos primeiros momentos do temporal.

MAIS
Vila Alvorada ganha nova área de lazer em fevereiro

Chuvas da terça foram bem suportadas pela cidade

Chuvas da terça foram bem suportadas pela cidade

De acordo com Juliana Mazzei Segala, integrante da equipe da Defesa Civil, a situação de terça repetiu o panorama de outros dias, com os pluviômetros da DAE S/A registrando volumes diferentes na cidade.

No Jardim São Camilo foi registrado o maior índice: 27,5 mm de chuva. No Caxambu, foram apurados 22,5 mm, enquanto no Jundiaí-Mirim, que praticamente faz divisa com aquele bairro, o pluviômetro anotou apenas 9,35 mm. Já na região da represa da DAE, o índice alcançou 18,55. No outro extremo da cidade, o Jardim Tulipas registrou 13mm.

Vale lembrar que o parâmetro de risco, nessas situações, é de 80 mm, na soma de três dias de chuvas. “Em alguns bairros, por incrível que possa parecer, nem chegou a chover”, aponta Juliana.

Queda de árvores
Dentre as ocorrências atendidas pela Defesa Civil na terça-feira (28), a maioria foi queda de árvores, em diversos pontos da cidade, porém, sem gravidade. O caso mais preocupante ocorreu no Traviú, onde uma casa foi atingida, mas sem ferir os moradores. Já no Jardim das Hortênsias, uma árvore atingiu parcialmente um veículo estacionado na rua.

Juliana informa que a Defesa Civil está monitorando a situação do Jardim Sorocabana, um dos pontos mais preocupantes da cidade no período de chuvas. Por isso mesmo, uma equipe esteve no local durante as chuvas. Contudo, a ação teve caráter unicamente preventivo, já que não houve registro de nenhuma ocorrência mais grave, além do fato de algumas casas, pela localização abaixo do nível da rua, serem alcançadas pela enxurrada.

Alcir de Oliveira
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/01/29/defesa-civil-atenta-as-chuvas-de-inicio-de-ano/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original