Oficinas Culturais: Inscrições podem ser feitas nos bairros

Publicada em 29/01/2014 às 18:50

De março a agosto deste ano, a Secretaria de Cultura oferece oficinas culturais gratuitas à população. São 637 vagas em 21 oficinas, sendo que 70 vagas serão direcionadas às crianças de 7 a 13 anos das regiões da Colônia e Jardim Guanabara. As inscrições para as duas oficinas, exclusivamente, acontecem nos locais de curso, a partir do dia 3 de fevereiro.

“A descentralização irá ampliar as oportunidades e otimizar o acesso cultural. Serão atividades de alto nível, com profissionais renomados”, explica o secretário de Cultura, Tércio Marinho. A Pastoral do Menor do Jardim Guanabara terá 40 vagas em quatro turmas para a oficina ‘Desenhando a Imaginação’, com a coordenação de Giovanna Catossi Cardi. O curso será dirigido para crianças de 7 a 12 anos e irá estimular e guiar por meio de alguns trechos de histórias e músicas a criatividade e forma de ilustrações. Ensinar aos alunos como utilizar os materiais de desenho, estimulando-os a soltar a criatividade e imaginação e desenvolvendo a interpretação dos sentidos.

A região da Colônia receberá a oficina Circo Estão Cambalhota, com a coordenação de Ulisses Vertuan. Serão 30 vagas em duas turmas para crianças e jovens de 13 a 17 anos. Nesta oficina, os alunos conhecerão o universo da arte circense, técnicas de malabares, acrobacias, perna de pau e jogos teatrais. Nos encontros serão estimuladas a experimentação do corpo no espaço e a linguagem circense teatral.

Endereços:
Pastoral do Menor do Jardim Guanabara – Rua Guaicuru, 30 – Jardim Guanabara – Telefone: 4582-1849
C.E.C.E Romão de Souza – Rua Luís Benáchio, s/nº – Colônia – Telefone: 4533-2171

As demais inscrições serão realizadas a partir do dia 3 de fevereiro na Casa da Cultura, na rua Barão de Jundiaí, 868, Centro, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. Os interessados devem apresentar cópias de RG, comprovante de residência e RG do responsável, quando o interessado for menor de idade. Mais informações pelo telefone: 4521-6922.

Flávia Alves


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/01/29/oficinas-culturais-inscricoes-podem-ser-feitas-nos-bairros/
Leia mais sobre