Servidores da Educação participam de plenária no Polytheama

Publicada em 30/01/2014 às 17:31

Mais de 1,8 mil servidores da Educação, entre agentes administrativos, agentes de desenvolvimento infantil, cozinheiros e agentes operacionais, participaram nesta quinta-feira (30) de uma plenária, no Teatro Polytheama. O evento, realizado pelo segundo ano consecutivo pela Secretaria de Educação, faz parte das atividades de formação da equipe escolar. As aulas da rede municipal de ensino começam dia 5 de fevereiro.

MAIS
CMAS: Plenária complementa chapa de conselheiros

Plenária reuniu quase 2 mil servidores da rede municipal

Plenária reuniu quase 2 mil servidores da rede municipal

“Estamos iniciando o ano letivo de forma diferente. Este é o primeiro de vários encontros de formação que realizaremos. A Educação é trabalho coletivo. Vamos investir porque todos têm que adquirir mais conhecimento para também ter uma autoestima melhor”, destacou o secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato.

O secretário ainda aproveitou e anunciou algumas ações para 2014. Entre elas, a retomada do Projeto Papo Escola: um importante canal de comunicação da secretaria com os servidores da pasta. “Novos representantes poderão ser escolhidos para serem os multiplicadores das informações debatidas nas reuniões”, informou o secretário.

Palestra
Depois de uma emocionante apresentação com tambores de maracatu intitulada “Nossa Cultura”, realizada pelos alunos da Emeb Rotary Club sob a supervisão dos professores Ademir de Castro e Kleber Moura, os participantes assistiram a palestra “Educação e Desigualdades Sociais”, ministrada pelo doutor em Educação, Marcos Cezar de Freitas.

Na próxima semana, mais um encontro será realizado. Desta vez com professores, coordenadores e diretores de escola. Atualmente, a Secretaria Municipal de Educação conta com 4.114 servidores.

Por Roberta de Sá
Fotos: fotógrafos – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/01/30/servidores-da-educacao-participam-de-plenaria-no-polytheama/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original