Dançarinas de Jundiaí representam o Brasil
Publicada em 31/01/2014 às 17:27Representar Jundiaí, o Estado de São Paulo e todo o País. Esta é a responsabilidade que a academia Baillare Estúdio de Dança carrega na bagagem. Neste ano, 12 dançarinas da cidade vão até Livorno, na Itália, para participar do concurso Livorno in Danza 2014, concorrendo a prêmios em dinheiro e bolsas de estudo naquele País.
MAIS
Polytheama para crianças e adultos no sábado (1)
“As meninas estão ansiosas e com muita expectativa, pois a responsabilidade é muito grande. Estamos representando o Brasil, todo o trabalho que fazemos aqui vai ser visto por academias de todo o mundo”, diz a professora de dança responsável pelo grupo, Ana Luisa Greco.
O convite para a participação foi feito ano passado, quando a academia foi até Berlim, na Alemanha, participar de um evento. “Estávamos apresentando a coreografia Chicago. Um dos representantes do evento de Livorno viu a apresentação e nos convidou para participar do Livorno in Danza 2014. Foi uma alegria e o reconhecimento do trabalho feito pelas bailarinas daqui da cidade”, avalia Ana.
No concurso, que ocorre nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro, a companhia compete com escolas de dança da Itália, Grécia, Estados Unidos e Portugal.
Baillare
Quer ver de perto a coreografia selecionada para o concurso? Não perca a apresentação que a companhia Baillare Estúdio de Dança fará neste domingo (2), às 19h30, no Teatro Polytheama. Além da Baillare, mais sete escolas de dança de Jundiaí vão se apresentar.
Para a apresentação estão programadas 18 coreografias, entre elas ballet, jazz, hip-hop, contemporâneo, dança do ventre e sapateado. O valor dos ingressos é de R$ 20 plateia e galeria e R$ 30 frisas e camarotes. Todo o valor será usado para o financiamento da viagem ao Livorno in Danza 2014.
O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, no Centro. Mais informações ligue: (11) 4586-2472.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original