Saúde reúne gerentes e compartilha objetivos para 2014

Publicada em 31/01/2014 às 16:00

Com 60 representantes das unidades básicas de saúde, das unidades de saúde da família e dos ambulatórios especializados, a Secretaria de Saúde promoveu, nesta sexta-feira (31), um encontro sobre procedimentos administrativos que envolvem a estrutura de 37 unidades nos bairros, 10 ambulatórios e mais setores de apoio como assistência farmacêutica, saúde bucal, saúde mental e programas específicos, além de hospitais e redes de urgência.

MAIS
Vacinação contra HPV para meninas será nos bairros

Secretário Cláudio Miranda e o diretor Marino Mazzei Filho

Secretário Cláudio Miranda e o diretor Marino Mazzei Filho

“Foi importante para ouvirmos os gerentes locais e também para compartilharmos metas de governo”, comentou o secretário de Saúde, Cláudio Miranda. O encontro foi organizado pela DAF (Diretoria Administrativa e Financeira), onde o economista Marino Mazzei Filho introduziu em 2013 os “centros de custos” por unidade para aperfeiçoamento de processos internos.

“Existem limitações, inclusive orçamentárias, para atender todas as demandas da rede de saúde. Mas também é preciso garantir os procedimentos corretos e atender diretrizes de setores de controle como Finanças, Administração ou Recursos Humanos”, afirmou Marino.

A equipe da DAF abordou desde o uso de pregões eletrônicos até a gestão da frota de médio porte da pasta, passando pelo monitoramento de horas extras, o controle de estoques ou o planejamento anual de demandas do mesmo tipo (como equipamentos), passando pelos princípios da administração pública como impessoalidade, moralidade e isonomia.

O trabalho contou com os técnicos Sueli Lopes, Daniela Paganini, José Roberto Cordeiro, Rosângela Rodrigues Almeida, Gláucia Ferrari Arias e Gislaine dos Santos.

Gestores das unidades lotaram auditório

Gestores das unidades lotaram auditório

Metas
O diretor de Planejamento em Saúde, Gerson Vilhena Pereira Filho, mostrou o andamento de metas de governo como a ampliação de 300 leitos de internação (com as unidades de pronto atendimento e o novo hospital em projeto), a redução da mortalidade materno-infantil para 9,5% e o crescimento das equipes de família de 5 para 30 (chegando a dez neste semestre), entre outros tópicos.

“A avaliação do evento é positiva, pelas informações prestadas para buscarmos uma maior coesão de trabalho em uma grande estrutura voltada para o serviço ao cidadão”, comentou Miranda.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/01/31/saude-reune-gerentes-e-compartilha-objetivos-para-2014/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original