Ambulatório de MI da cidade será reformado

Publicada em 14/01/2014 às 17:50

A Secretaria de Saúde vai investir R$ 1,3 milhão na reforma do prédio do Ambulatório de Moléstias Infecciosas (MI), que será uma das maiores desde sua abertura, na década de 1960, ainda como Centro de Saúde.

MAIS
Bolão: Novo parquinho será inaugurado

O secretário Cláudio Miranda em visita ao MI: reforma confirmada

O secretário Cláudio Miranda em visita ao MI: reforma confirmada

“A concorrência já foi realizada para as obras e vamos realizar essa que é uma das prioridades apontadas pelo prefeito Pedro Bigardi, de contarmos com uma rede de atendimento que ofereça boas condições de trabalho e conforto aos usuários”, afirmou o secretário Cláudio Miranda nesta terça-feira (14).

“As goteiras e o aspecto das instalações mostram que a reforma é necessária”, comentou a médica e gerente do MI, Maria Margarida Ferraz.

Uma referência para a cidade, o local abrigou diversos serviços de saúde e justificou a transformação do trecho da rua 23 de Maio, entre as ruas Conde de Monsanto e Marcílio Dias, em “rua da Saúde” (nome mantido até os dias atuais).

Atualmente funcionam no prédio o próprio MI, o Centro de Testagem e Amostragem (CTA) e também um laboratório de microbiologia mantido em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde.

Embora funcionem juntos, o CTA trabalha com o programa de doenças sexualmente transmissíveis (DST/Aids) que realizou um grande ato em dezembro dentro da campanha preventiva permanente que realiza, estando ligado com a atenção básica.

Já o MI envolve diversos especialistas, laboratório e serviços como medicamentos específicos, estando ligado com a atenção secundária.

O projeto para a reforma do antigo Centro de Saúde foi desenvolvido de forma conjunta entre as secretarias de Saúde e de Obras, visando melhorar as condições de operacionalidade do local.

Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/01/14/ambulatorio-de-molestias-infecciosas-sera-reformado/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original