Secretaria de Cultura promove Sarau no Jardim Tamoio

Publicada em 24/01/2014 às 15:41

A Secretaria Municipal de Cultura promove neste sábado (25), a partir das 14h30, o segundo sarau cultural no Jardim Tamoio. O evento será realizado na Baixada Paranaense, no terreno ao lado do Residencial Tupi 2.

MAIS
Falamansa faz show neste domingo (26) no Ivoturucaia

Secretaria de Cultura promove Sarau no Jardim Tamoio

“Os moradores do Jardim Tamoio são muito participativos e engajados. Eles têm grupos de canto e dança no bairro e querem se apresentar. O sarau é uma oportunidade para mostrarem os trabalhos à toda comunidade”, explica a diretora de Ação Comunitária da Prefeitura, Eliane Pinto.

Segundo a diretora, a diversidade cultural é grande neste bairro, de grupos de rap a corais de igreja. “No primeiro sarau participaram cerca de 100 pessoas e foram apresentados encontros culturais inusitados. Corais de igreja, por exemplo, se reuniram e cantaram no mesmo evento em que se apresentou um grupo de rap. Além da troca de experiências culturais, o sarau promove também a socialização dos moradores”, completa Eliane.

A organização do sarau do Jardim Tamoio acontece desde o fim do ano passado e conta com apoio da Secretaria de Serviços Públicos. “Todo o entorno da área onde acontecerá o sarau foi revitalizada pelos funcionários do Serviços Públicos. Isso gerou, inclusive, um espaço de lazer para os moradores daquela região”, finaliza Eliane.

Cultura Urbana
No domingo (26), às 11h, a programação cultural é no Jardim Novo Horizonte. O evento Cultura Urbana é uma realização dos moradores do bairro em parceria entre a Secretaria de Cultura, a Fumas e Coordenadoria da Juventude.

Está programado para o dia apresentações de rap com os grupos: Cartel Central, Alexandre RE, WuclanNegril, Ação Fatal, Mano Rato e Legítima Função, apresentações dos DJ’s: Joker, Niggaz e Rafa, o espaço para os B-boys (dançarinos de break) está garantido, e alguns muros vão estar liberados para serem grafitados.

“Estamos preparando o evento desde novembro. Vamos ter a participação do grupo Cartel Central, que já é conhecido por todo o Brasil, e contamos com grupos de Itupeva. A expectativa está grande. O pessoal está comentando bastante nas redes sociais”, explica Biel, organizador do evento.

O encontro Cultura Urbana será realizado no Centro Comunitário do Jardim Novo Horizonte 1, na rua 8, nº 5.546, bairro Jardim Novo Horizonte 1. A entrada é gratuita. Mais informações sobre os eventos ligue: (11) 4521-1430.

Por Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/01/24/cultura-promove-sarau-no-jardim-tamoio/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original