Homenagem marca despedida de GM após 33 anos de trabalho

Publicada em 05/01/2014 às 17:17

A Guarda Municipal de Jundiaí homenageou o GM Alaércio Mendonça Guilherme, que se aposentou após 33 anos dedicados à corporação.

MAIS
Guardas participam da Corrida de São Silvestre

GM Mendonça se aposenta após 33 anos de trabalho

GM Mendonça se aposenta após 33 anos de trabalho

Na manhã de quinta-feira (2), uma homenagem foi feita ao guarda pelo comandante José Roberto Ferraz, subcomandante Paulo Vicente Soares, e pelo coordenador operacional Claudio Ferigato. Os demais GMs também participaram do ato.

Mendonça ingressou na GM em 1981, na gestão do então prefeito Pedro Fávaro. Na época, o comandante da Guarda Municipal era o inspetor Alcides Francisco.

Durante os 33 anos, Mendonça atuou na Serra do Japi, conhecendo como ninguém toda a área da reserva. “Combati diversos incêndios e ajudei a deter muitos caçadores. Eu só tenho a agradecer os muitos amigos que fiz em todos esses anos”, comentou Mendonça.

Homenagem marca a despedida do Guarda Municipal

Homenagem marca a despedida do Guarda Municipal

O comandante Ferraz destacou o reconhecimento e dedicação do guarda. O subcomandante Soares, que trabalhou por mais de 15 anos na Serra do Japi com o homenageado, disse que será difícil substituí-lo. “Em 1994 ficamos por quase 30 dias combatendo incêndio numa área da Serra”.

Com a aposentadoria do GM Mendonça, uma nova vaga será aberta no concurso da GM que está em andamento para este ano. Até 2016, 200 novos guardas municipais serão contratados pela Prefeitura de Jundiaí – 50 deles, inclusive, já estão em fase de treinamento após passarem por concurso público, ano passado.

Por Luciano Guerino
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/01/05/homenagem-marca-despedida-de-gm-apos-33-anos-de-trabalho/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original