Jundiaí terá duas atletas na Copa Brasil de Marcha Atlética
Publicada em 14/01/2014 às 17:03O Jundiaí Clube, que conta com apoio da Secretaria de Esportes, terá duas representantes na Copa do Brasil de Marcha Atlética, que acontece neste domingo (19), em Navegantes (SC). As representantes jundiaienses serão Gislaine Cristina de Sá e Jennifer Fernandes, que terão de percorrer 20 km do trajeto oficial.
MAIS
Bolão: Novo parquinho será inaugurado
A competição na cidade catarinense é a mais importante competição de marcha do Brasil, que tem como objetivo classificar os campeões masculino e feminino para representar o País no Campeonato Sul-Americano, em março, na Colômbia.
Segundo o coordenador da modalidade em Jundiaí, Robson Mian, o objetivo de Jeniffer Fernandes é obter o índice para o Troféu Brasil de Atletismo – a mais importante competição nacional da modalidade, e que ocorrerá em setembro, na pista de atletismo do Ibirapuera, em São Paulo.
“A Jennifer é especialista na prova e queremos terminar entre as 20 primeiras da competição para obter o índice para o Troféu Brasil (que é de 2 horas e 17 minutos). Ela tem condições de conseguir essa marca”, disse Mian.
Gislane disputa sua primeira prova na marcha atlética. “Ela vai com objetivos mais modestos, competindo para chegar aos 3 km, já pensando na preparação para os Jogos Regionais deste ano, em Sorocaba, pois sua prova é o salto com vara”, concluiu.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
06/08/2026
Jogos Escolares de Jundiaí estreiam com atletismo e integração para 750 alunos no Bolão -
03/08/2026
Quadra do CECE Romão de Souza é reformada; obras do centro esportivo entram na reta final -
01/08/2026
Primeira edição do Jogos Escolares de Jundiaí reúne 750 alunos da Rede Municipal em competições esportivas -
29/07/2026
Inscrições para aulas gratuitas de beach tennis no Mundo das Crianças começam no domingo (02)
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

