Secretaria de Esportes recebe campeã mundial Rita Orsi

Publicada em 06/01/2014 às 17:07

Nesta segunda-feira (6), o secretário de Esportes, Cristiano Lopes, recebeu a técnica de handebol feminino, Rita Orsi, coordenadora da modalidade em Jundiaí e supervisora da seleção brasileira. Em dezembro de 2013, ela conquistou o título mundial de handebol ao derrotar a Sérvia, na final, em Belgrado.

MAIS
Juninho Crivelari, do jiu-jitsu, vai competir na Europa

Rita traz a medalha de ouro do Mundial 2013

Rita traz a medalha de ouro do Mundial 2013

Acompanhado do diretor de Esportes da Prefeitura, João Guilherme Mafia, o secretário enalteceu o empenho da jundiaiense na competição internacional. “Esta conquista mostra aos atletas que é possível chegar lá. Possibilita que saiam das aulas e cheguem a grandes competições. Nós temos campeãs do mundo que servem como exemplo”, disse.

Para a jundiaiense, que há mais de três décadas está envolvida com o Jundiaí Handebol Clube (JHC) – com apoio da Prefeitura – este título atingiu o grande objetivo para a modalidade. “Mobilizou o olhar das pessoas, envolvidas ou não no esporte, para o handebol. Possibilita que as crianças, os pais, os adultos optem e acreditem na modalidade”, afirmou Rita.

A competição
A equipe brasileira venceu as donas da casa por 22 a 20, na final do Mundial, diante de mais de 21 mil torcedores. O Brasil foi o segundo país não europeu a ser campeão, ao lado da Coreia do Sul.

O time teve nove vitórias em nove jogos, 243 gols marcados e média de 27 gols por partida. “Eu ainda estou em estado de graça. Este momento não é só meu, é resultado do trabalho de toda equipe e de Jundiaí, pois a maioria das atletas treinou comigo na cidade”, completou Rita.

Anteriormente, a melhor posição da equipe havia sido o quinto lugar no Mundial disputado no Brasil, em 2011. Além disso, garantiu a sexta colocação nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Por Luiza Oliveira
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/01/06/secretaria-de-esportes-recebe-campea-mundial-rita-orsi/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original