Escolha da Corte do Carnaval de 2014 acontece dia 7

Publicada em 01/02/2014 às 17:01

A Secretaria de Cultura, em parceria com a Lijunes (Liga Jundiaiense das Escolas de Samba) e a Liesj (Liga Independente das Escolas de Samba de Jundiaí), realiza no próximo dia 7 (sexta-feira), às 19h, no Nacional Atlético Clube, a escolha da Corte do Carnaval de 2014. Neste ano, a disputa conta com 18 candidatos: cinco para o posto de Rei Momo, sete mulheres concorrem à rainha e princesas e seis homens para passista de ouro.

Confira as fotos dos concorrentes no Flickr da Prefeitura de Jundiaí

Neste ano, a disputa conta com 18 candidatos

Neste ano, a disputa conta com 18 candidatos

A festa, que marca o início do carnaval em Jundiaí, terá entrada gratuita para a população e contará com a presença de componentes das baterias das escolas de samba de Jundiaí.

A novidade é a presença da bateria da Acadêmicos de Santa Cruz, do Rio de Janeiro, e também do intérprete da agremiação, Paulinho Mocidade. Tradicional agremiação carioca, a Santa Cruz vai homenagear Jundiaí, este ano, na Sapucaí.

O corpo de jurados será composto por nove pessoas indicadas pela Lijunes, que irão avaliar a comunicação, simpatia, beleza, animação, elegância, desenvoltura, conjunto e muito samba no pé dos candidatos. Os vencedores do concurso recebem prêmios em dinheiro: R$ 6 mil para a rainha, Rei Momo e Passista de Ouro; R$ 5 mil para cada princesa.

A Corte do Carnaval vai participar da programação indicada pela Secretaria de Cultura até a realização de um novo concurso. Neste período, os vencedores visitarão clubes, associações, entidades, bailes, quadras das agremiações, além da participação nos desfiles das escolas de samba e blocos de rua.

Serviço:
Escolha da Corte do Carnaval de Jundiaí de 2014
Sexta-feira, dia 7 de fevereiro, às 19h
Local: Nacional Atlético Clube
Endereço: Rua Leonardo Scarpin, nº 78, Vila Arens, Jundiaí
Entrada gratuita

Confira o histórico de cada candidato e candidata
Rei Momo
Rainha e Princesas
Passista de Ouro


Por Flávia Alves
Fotos: arte – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/01/escolha-da-corte-do-carnaval-de-2014-acontece-dia-7/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original