Desfile de carros antigos agita manhã de domingo (2)

Publicada em 02/02/2014 às 13:12

O movimento de público começou cedo neste domingo (2) na 31ª Festa da Uva e 2ª Expo Vinhos, que estão sendo realizadas no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva. Às 10h, quando foram abertos os portões, a movimentação já era grande.

Desfile contou com a participação da Corte da Uva

Desfile contou com a participação da Corte da Uva

Muita gente chegou cedo para ver a chegada do desfile de carros antigos, promovido pelo Clube do Carro Antigo de Jundiaí. Liderados pelo Ford 1928, do presidente do clube, Osvaldo do Amaral, que levou a Corte da Uva, cerca de 40 carros saíram do Paço Municipal e seguiram pela avenida Nove de Julho até o Parque da Uva. Os participantes foram recebidos pela banda Ted Nicotina e os Alcatrões, com muito rock dos anos 50.

O pequeno Raul, de 3 anos, ficou encantado com os carros. “A gente adora carros antigos. Inclusive temos um Chevrolet Bellair 51. Ficamos sabendo do evento através de alguns amigos que moram aqui em Jundiaí e viemos especialmente para ver os carros e curtir o show”, contaram Mayra e Emerson Lima, pais de Raul, que são de Indaiatuba (SP).

Este é o primeiro ano que o Clube do Carro Antigo participa da Festa da Uva. “Acho muito bacana a gente participar da festa mais tradicional da cidade. E o público pode conhecer e prestigiar a memória do automóvel”, disse Amaral.

Mayra, Raul e Emerson, de Indaiatuba: paixão por carros antigos

Mayra, Raul e Emerson, de Indaiatuba: paixão por carros antigos

O comerciante Rodrigo Scrico levou sua caminhonete Chevrolet C10 vermelha, ano 1972, para o evento. “Comprei este carro há uns cinco anos. Por gosto mesmo. Restaurei e sempre participo dos encontros de carros antigos”, contou.

O guarda municipal Carlos Roberto Ferreira, de Várzea Paulista, também é apaixonado por carros antigos. Apesar de ainda não fazer parte do Clube, ele participou do encontro deste domingo com sua Veraneio verde 1981. Apelidado de “azeitona” pela sua filha Isabelly, de 7 anos, o carro chama a atenção pelo excelente estado de conservação. “O pessoal admira, tem curiosidade de saber sobre a história do carro, como foi o processo de restauração. É muito legal.”

A “baratinha” 1968 do comerciante Dimas Frasson Reynaldo também chamou a atenção do público. O Fusca foi restaurado como uma réplica de uma viatura da Polícia Militar da época, nas cores preta e laranja.

“Pedi autorização da PM para pintar e fazer a réplica especialmente para participar de eventos”, contou Dimas, que tem outros carros antigos, entre eles uma Aerowillis Itamaraty 1969 e outro Fusca 1978, que está na família há quase 30 anos. “As pessoas voltam no tempo vendo estes carros. E as crianças ficam encantadas.”

Niza Souza
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/02/desfile-de-carros-antigos-agita-manha-de-domingo-2/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original