Festa da Uva 80 anos: 1º fim de semana supera expectativas

Publicada em 02/02/2014 às 22:09

Os quatro primeiros dias da 31ª Festa da Uva e 2ª Expo Vinhos superaram as expectativas. Aproximadamente 41 mil pessoas passaram pelo Parque Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva, de quinta-feira (31 de janeiro) até o início da noite deste domingo (2).

MAIS
Orquestra de Viola Caipira emociona público na Festa da Uva

Confira o álbum de fotos do evento

Público curtiu os shows deste domingo no Parque da Uv

Público curtiu os shows deste domingo no Parque da Uv

A venda de uva também surpreendeu os produtores. Apenas neste primeiro fim de semana foram comercializadas em torno de 15 toneladas da fruta. No ano passado foram vendidas 22 toneladas durante a festa inteira.

“Trouxemos um volume de uva no sábado para o fim de semana todo. Mas tivemos de buscar mais porque vendemos tudo. Fazia anos que a gente não vendia tanta fruta como estamos vendendo agora”, contou o produtor Valdir Pavan, no fim da tarde deste domingo. No estande ao lado também não foi diferente. “Somente neste domingo já fomos duas vezes buscar mais uva no sítio”, afirmou o agricultor Nilson Michelin.

Praça de alimentação lotada: muita gente aproveitou para almoçar na festa

Praça de alimentação lotada: muita gente aproveitou para almoçar na festa

Segundo o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, a expectativa é de que o movimento no próximo fim de semana seja ainda maior. “Esses números mostram que conseguimos atingir nosso objetivo de fazer uma festa do agricultor, do produtor de uva, para a população, para a família. É isso que essa gestão quer oferecer para o jundiaiense, levar lazer, cultura, entretenimento, além de valorizar a agricultura.”

Atrações
Opções de entretenimento não faltaram para o público da festa. E teve atração para todos os gostos. Neste domingo os visitantes puderam conferir shows de rock, samba e de MPB, apresentação da Orquestra Municipal de Jundiaí, dança do ventre, intervenções teatrais e muito maracatu pelas ruas do parque.

A 31ª Festa da Uva e 2ª Expo Vinhos continua na próxima sexta-feira (7), a partir das 18 horas, e prossegue nos dias 8, 9, 14, 15 e 16 de fevereiro. Às sextas-feiras, das 18 às 22 horas, aos sábados, das 10 às 22 horas, e domingos, das 10 às 20 horas. A entrada é gratuita.

Niza Souza
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/02/festa-da-uva-80-anos-1o-fim-de-semana-supera-expectativas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original