Festa da Uva: Workshop culinário faz sucesso

Publicada em 02/02/2014 às 12:41
 Mais de 140 pessoas participaram dos quatro workshops deste sábado (1)

Mais de 140 pessoas participaram dos quatro workshops deste sábado (1)

Uma das novidades da 31ª Festa da Uva e 2ª Expo Vinhos, os workshops culinários ministrados pelo chef Eduardo Beltrame fizeram sucesso neste sábado (1º). Mais de 140 pessoas participaram das quatro primeiras aulas. Os workshops serão realizados todos os sábados e domingos da festa, em quatro horários: 11h, 13h, 15h e 16h30.

MAIS
Orquestra de Viola Caipira emociona público na Festa da Uva

Confira o álbum de fotos do evento

“Fiquei muito feliz com o interesse das pessoas neste primeiro dia em que estamos aqui. O pessoal que participou se mostrou muito interessado”, avaliou Eduardo. Segundo ele, o que chamou a atenção foi a diversidade do público. “Não teve um perfil específico. Participaram mulheres e homens de várias idades, inclusive mais jovens.”

O chef Eduardo Beltrame preparou receitas à base de uva

O chef Eduardo Beltrame preparou receitas à base de uva

Neste sábado, os participantes puderam conferir as receitas de geleia de uva, trufa de uva na taça de chocolate, pão de vinho com uva passa e bolo mármore com geleia de uva.

Já no domingo (2), o chef Eduardo adianta que vai ensinar receitas de pão de queijo com geleia de vinho, macarrons de uva, cupcake de uva e coração trufado de uva. Todas as receitas apresentadas durante a festa terão como ingrediente principal a uva.

A dona de casa Cleusa Munhoz, que é de Jaú (SP), foi uma das participantes do último workshop do dia e aprendeu dicas para preparar um bolo mármore com geleia de uva. Ela contou que foi uma agradável surpresa conhecer o chef Eduardo. “Eu já o conhecia de programas de tevê e quando o vi aqui fiz questão de participar da aula. Ele é muito bom, tem o dom”, disse ela.

Cleusa visitou a Festa da Uva neste sábado com a filha e os netos pela primeira vez. “Faz anos que tenho vontade de conhecer esta festa, mas nunca tive oportunidade. Estou surpresa com a estrutura. Todos adoraram. Chegamos ao meio-dia, almoçamos, as crianças brincaram no parque, eu fiz o workshop, enfim, passamos a tarde toda aqui e nem percebemos o tempo passar.”

Outra participante do workshop, a dona de casa Lídia Peres, de Jundiaí, contou que soube das aulas de culinária na própria festa. “Gosto de cozinhar e decidi fazer a aula. Achei muito bom. Adorei o Eduardo”, disse ela. “Sempre prestigio as festas da cidade. Vim na Feira da Amizade no ano passado. Estou achando a Festa da Uva muito bonita, muito familiar e segura. Pretendo vir outros dias.”

Niza Souza
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/02/festa-da-uva-80-anos-workshop-culinario-faz-sucesso/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original