Fatec recebe o nome do ex-prefeito e deputado Ary Fossen

Publicada em 04/02/2014 às 17:58

O homem que tanto lutou para a vinda de uma Fatec para Jundiaí será agora homenageado pela instituição da qual ele sempre falava com orgulho. A partir da próxima semana, a faculdade passa a ser denominada de Fatec Jundiaí – Deputado Ary Fossen. Uma solenidade, que marca a novidade, com a presença do prefeito Pedro Bigardi, ocorre no dia 11 de fevereiro, às 10h.

MAIS
Fundo Social de Solidariedade apresenta Campanha de Inverno 2014

A instituição, a partir do dia 11, será denominada Fatec Jundiaí - Deputado Ary Fossen

A instituição, a partir do dia 11, será denominada Fatec Jundiaí – Deputado Ary Fossen

O evento, realizado na sede da instituição, contará ainda com a esposa do ex-prefeito de Jundiaí e deputado estadual, Marialice Fossen, além da diretora superintendente do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, Laura Laganá; e da diretora da Fatec Jundiaí, Viviane Rezi Dobarro.

Para Pedro Bigardi, a homenagem é mais que merecida. “O jundiaiense Ary Fossen sempre foi um batalhador pela Fatec, que foi trazida à cidade quando ele ocupava cadeira na Assembleia Legislativa. “A instituição oferece cursos voltados para a área de tecnologia e prepara a mão de obra para este vasto parque industrial que o município possui, bem como toda a região.”

A esposa de Ary, Marialice, frisa que foi procurada por parlamentares para que a homenagem fosse feita. “O projeto de lei é do deputado Carlos Bezerra, passou por todas as comissões da Assembleia e foi publicado no Diário Oficial no dia 19 de dezembro de 2013”, explica. Segundo ela, o deputado pediu apenas que ela coletasse 600 assinaturas em um abaixo-assinado. E ela conseguiu 6 mil. “Muita gente fez questão de assinar. O Ary era muito querido.”

Marialice comenta ainda que toda família está feliz com a homenagem. “A Fatec foi uma conquista muito grande. Ele (Ary) lutou muito para que Jundiaí fosse contemplada. Agora, a instituição beneficia a cidade e toda a região.”

A diretora da Fatec, Viviane Rezi Dobarro destaca que todos receberam a notícia de forma positiva. “A instituição foi instalada na cidade graças à iniciativa dele. Vemos com bons olhos essa denominação.”

Por Luana Dias
Fotos: arquivo – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/04/fatec-recebe-o-nome-do-ex-prefeito-e-deputado-ary-fossen/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original