Desfiles serão realizados em novo local na Luiz Latorre

Publicada em 05/02/2014 às 19:20

Com o tema “Na Latorre ou na Sapucaí, Carnaval é Jundiaí”, a Secretaria de Cultura finaliza os preparativos para o Carnaval 2014, que terá três dias de desfile. As escolas de samba se apresentam nos dias 1º (sábado), 3 (segunda-feira) e 4 (terça-feira) de março em um novo local na avenida Prefeito Luiz Latorre. Numa área de 20 mil metros quadrados, próximo à rotatória no final da avenida, será montada toda a estrutura que inclui arquibancadas, praça de alimentação, estacionamento e concentração das escolas de samba.

MAIS
Jundiaienses agitam ensaio da Santa Cruz na Sapucaí

Novo espaço não vai incomodar moradores

Novo espaço não vai incomodar moradores


Segundo o secretário de Cultura, Tércio Marinho, a mudança do local visa oferecer mais conforto ao público e escolas de samba e diminuir os transtornos causados aos moradores e comerciantes da avenida. “O novo local não tem residências e estabelecimentos comerciais próximos e, além disso, acomodará melhor o público, as escolas de samba e todo o pessoal que vai trabalhar no evento.”

A mudança foi aprovada pelas escolas de samba, que fizeram uma visita técnica ao local. “O novo espaço é interessante, pois vamos atrapalhar o mínimo possível os moradores”, disse o presidente da Liesj (Liga Independente das Escolas de Samba de Jundiaí), Antonio Carlos de Souza.

O presidente da Lijunes (Liga Jundiaiense das Escolas de Samba) William Paixão, também considera a mudança positiva. “É uma área mais ampla, que vai acomodar melhor o público e não vai atrapalhar a vizinhança”, disse.

O novo espaço será preparado pela equipe de Serviços Públicos para receber a estrutura, com capacidade para acomodar o público – este ano estimado em 30 mil pessoas. Os processos de contratação de estrutura e sonorização estão sendo finalizados e a montagem está prevista para começar no próximo dia 25.

Carnaval deste ano terá diversas atrações

Carnaval deste ano terá diversas atrações

Neste ano, oito agremiações participam dos desfiles de rua e mais um grupo convidado. No sábado, dia 1º se apresentam Marujos da Zona Sul, Arco-Íris e União da Vila; na segunda, dia 3, desfilam Grupo Afoxé, Cai-Cai e Mocidade Alegre; e na terça, dia 4, Caprichosos de Jundiaí, Leões da Hortolândia e Unidos da Zona Leste.

Escolha da Corte
Abrindo as festividades de Carnaval, ocorre nesta sexta-feira (7) a escolha da Corte do Carnaval 2014, às 19h, no Nacional Atlético Clube. Neste ano, a disputa conta com 18 candidatos: cinco para o posto de Rei Momo, sete mulheres concorrem a rainha e princesas e seis homens para passista de ouro.

Viviane Rodrigues
Fotos: arquivo – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/05/desfiles-serao-realizados-em-novo-local-na-luiz-latorre/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original