Educação inicia o ano com novidades nas Emebs integrais

Publicada em 05/02/2014 às 19:37

Mais de 32,6 mil alunos da rede municipal de ensino em Jundiaí iniciaram o ano letivo nesta quarta-feira (5). O secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato, acompanhou a volta às aulas na Emeb Antonio Adelino Marques da Silva Brandão, localizada no bairro Morada das Vinhas. Entre as novidades para este ano estão salas de aulas construídas com nova tecnologia. Elas têm sistema termo acústico, o qual ajudam na diminuição da temperatura e barulhos externos. As paredes são feitas com placas cimentícias e todas ainda têm janelas, exaustores e ventiladores

MAIS
Educação entrega ampliação de Emeb no Novo Horizonte

Reunião também foi feita com pais de alunos

Reunião também foi feita com pais de alunos

“Estamos cumprindo o nosso compromisso e melhorando a qualidade da educação em Jundiaí. Demos grandes passos. Em 2014, trabalharemos ainda mais”, frisou o secretário, acompanhado da direção da Emeb, da equipe da Secretaria de Educação e do vereador Marcelo Gastaldo.

A Emeb Antonio Adelino Marques da Silva Brandão é uma das quatro escolas em período integral que receberam salas de aulas construídas com a nova tecnologia. As outras são: Janete Ferreira Prado, João Luiz de Campos e Judith Almeida Curado Arruda. Ao todo, são 12 salas que foram montadas para ampliar as unidades, devido à reorganização feita nas Emebs integrais.

Instalações foram visitadas pelo secretário

Instalações foram visitadas pelo secretário

“Enquanto esperamos o processo licitatório para projeto e depois para a construção das salas definitivas, utilizamos essa tecnologia moderna, que pode ser montada e desmontada. Depois, essas estruturas serão utilizadas sempre que houver uma reforma em outros espaços públicos, por exemplo. A opção foi pela rapidez para iniciar o ano letivo com melhorias na organização das aulas e oficinas”, comentou Durval Orlato.

A escola Antonio Adelino recebeu cinco das 12 salas. Duas estão sendo utilizadas pelos alunos dos terceiros e quartos anos. As demais viraram salas de música, leitura e para a oficina do projeto Mente Inovadora. “Fizemos questão de mostrar aos pais, durante a reunião. Inauguramos hoje de manhã”, informou a diretora da unidade, Silmara Antunes. Em abril devem ser iniciadas as obras para a construção das salas definitivas.

Roberta de Sá
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/05/educacao-inicia-o-ano-com-novidades-nas-emebs-integrais/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original