Gestores e diretores participam de capacitação sobre orçamento

Publicada em 05/02/2014 às 17:47

Gestores e diretores da Prefeitura passaram, nesta quarta-feira (5), por uma capacitação sobre orçamento público. O evento contou com palestra motivacional de Steven Dubner e do diretor do departamento de Planejamento e Execução da Secretaria de Finanças, Luiz Fernando Bôscolo.

MAIS
Resíduo sólido terá audiência pública nesta quarta (5)

Luiz Fernando Bôscolo falou sobre orçamento

Luiz Fernando Bôscolo falou sobre orçamento

Cerca de 150 pessoas da administração direta e autarquias participaram. Segundo o secretário de Finanças, Paulo Galvão, a proposta é fazer com que esses gestores tenham um acompanhamento do orçamento como um todo. “A ideia é que eles não tenham apenas a visão da secretaria na qual trabalham, pois o orçamento visa o atendimento a todos os projetos de governo. Por isso, é necessário que haja uma padronização na forma de conduzir a execução.”

De acordo com Luiz Fernando Bôscolo, a capacitação mostrou ainda que, para executar despesas, é necessário ter qualidade. “Quando se conhece a estrutura e o orçamento, é possível se fazer mais com menos. A administração do recurso é muito melhor”, comentou.

De acordo com o diretor de Departamento de Contabilidade Geral do Município , Roberto de Oliveira Junior, o orçamento público tem todo um regramento jurídico legal que precisa ser respeitado. “Passando pela capacitação, esses servidores estarão preparados para ajudar no planejamento e gestão do orçamento de 2015.”

Luana Dias
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/05/gestores-e-diretores-participam-de-capacitacao-sobre-orcamento/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original