Prefeito fala de projetos na 1ª sessão da Câmara

Publicada em 05/02/2014 às 17:42

O prefeito Pedro Bigardi participou, nesta terça-feira (4), da primeira sessão ordinária da Câmara Municipal deste ano. O chefe do Executivo levou aos vereadores um documento, no qual com base no Programa de Metas, há indicadores e previsão de trabalhos para 2014.

Prefeito falou sobre iniciativas para este ano

Prefeito falou sobre iniciativas para este ano

Além disso, o prefeito frisou que entrega, até o final de fevereiro, o balanço completo de cada secretaria e coordenadoria no primeiro ano de governo. “É importante prestar contas das ações de 2013 para que haja um debate interno e avaliação de todos. Foi um ano muito bom, de realizações”, ressaltou.

Segundo o prefeito, esse levantamento está sendo construído em reuniões com os titulares e diretores das pastas. “Já realizamos 29 atividades do tipo e esse trabalho será concluído nesta sexta (7)”.

O prefeito aproveitou para, além de desejar um bom ano aos parlamentares, falar sobre projetos. Segundo ele, neste ano, a mobilidade urbana irá exigir mais cuidados. “Seja transporte ou trânsito, vamos trabalhar muito para melhorar. Em 2014 temos uma capacidade maior de investimento no setor. As obras do BRT, por exemplo, serão iniciadas neste ano, no segundo semestre”, avisou ele, que estava acompanhado pelo novo secretário de Transportes, Wilson Folgozi, José Carlos Pires (Casa Civil), Cristiano Lopes (Esportes), Cláudio Miranda (Saúde), e José Simões do Carmo Filho (diretor de Assuntos Parlamentares).

O chefe do Executivo falou ainda sobre a UPA do Jardim Novo Horizonte, cujas obras estão em andamento e serão concluídas ainda neste ano, e das três novas unidades que atenderão as regiões Leste, Sul e Norte. “Temos ainda o PA do Retiro, que será reformado. Ampliaremos as unidades dos programas Saúde da Família. Além disso, temos agora a possibilidade de adquirir mais equipamentos para o Hospital São Vicente e reformá-lo, graças à verba de R$ 1,1 milhão mensais que conquistamos do Governo Federal.”

Sobre habitação, o prefeito lembrou que em 2013 houve trabalho intenso para conquistar recursos, que serão usados para a execução de vários projetos. “A Vila Ana já está em obras. Em fevereiro, iniciamos a construção das 400 unidades do Jardim São Camilo. O Novo Horizonte será contemplado com 1088 unidades. E há mais 1 mil para o Bairro do Poste.”

Voz do povo
O prefeito fez questão de dizer aos vereadores a importância do papel que todos têm, no sentido de eles serem a voz da população. “Vocês me passam os sintomas da comunidade. Por isso, as cobranças e críticas são positivas. Conseguimos saber as demandas de cada bairro por meio do trabalho que todos realizam”.

A relação entre os poderes Executivo e Legislativo em 2013 foi avaliada como produtiva e positiva por Pedro. “Foi um ano no qual leis importantes, como a do parcelamento de débitos, foram amplamente discutidas e aprovadas. Procuro ouvir os vereadores, independente do partido, para que tenhamos debates saudáveis e de bom nível.”

O presidente da Câmara, Gerson Sartori, elogiou a iniciativa do prefeito, de comparecer à primeira sessão do ano. “Isso mostra que ele está de portas abertas para o diálogo”.

Luana Dias
Por Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/05/prefeito-fala-de-projetos-na-1a-sessao-da-camara-do-ano/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original