Programa Mais Médicos atrai mídia ao Novo Horizonte

Publicada em 05/02/2014 às 19:00

O primeiro dia de trabalho do médico jundiaiense Fábio Savoy na unidade de saúde UBS Novo Horizonte, o primeiro profissional que o município recebeu do programa federal Mais Médicos, atraiu a atenção da imprensa local. Com depoimentos para jornais e emissoras de rádio e tevê, ele contou um pouco da experiência na Marinha Brasileira e do retorno para a cidade onde nasceu.

MAIS
UPA Novo Horizonte adianta obras para 2014

Prefeito visita obras e destaca revitalização do Novo Horizonte

Aos 31 anos de idade, o médico retornou com a família de Manaus, onde estava vivendo, e conta ter tido uma experiência muito relevante com o atendimento de médico generalista feito junto às comunidades ribeirinhas e pequenos municípios.

Fábio no primeiro dia de atendimento

Fábio no primeiro dia de atendimento

Para o secretário de Saúde, Cláudio Miranda, que também visitou a unidade, esse interesse é bastante positivo porque mostra a consciência atual sobre as questões profissionais relacionadas ao setor de saúde. Para ele, a “torcida” dentro da Secretaria de Saúde é de que o município seja contemplado com novos reforços.

“Qualquer visita ao bairro também mostra os esforços que temos realizado junto ao Governo Federal. Temos iniciadas tanto as obras de ampliação da UBS quanto, pouco adiante, as obras da primeira das quatro unidades de pronto atendimento da cidade, a UPA 24 Horas. E ambas serão entregues ainda neste ano”, afirma.

Secretário Cláudio Miranda e a enfermeira Roberta Amado

Secretário Cláudio Miranda e a enfermeira Roberta Amado

A enfermeira da Estratégia de Saúde da Família, Roberta Amado, comentou que a ampliação da unidade causou poucos incômodos (entre eles, o fechamento de uma porta lateral), mas vai trazer melhores condições para a região, de forte crescimento populacional.

Já a gerente da unidade, Ruth Rocha, lembrou que a hospitalidade da equipe para novos profissionais já foi desenvolvida com os médicos conquistados ano passado pela Secretaria de Saúde junto ao programa de valorização da atenção básica (Provab), também federal.

“Tivemos o médico Carlos Eduardo e a médica Jaliese desde junho do ano passado e conquistaram todo mundo. Temos muito carinho com os colegas dessa missão de atender a comunidade”, define.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/05/programa-mais-medicos-atrai-midia-ao-novo-horizonte/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original