Conheça um pouco mais sobra as atrações

Publicada em 06/02/2014 às 17:34

Erick Dias & Marcelinho
Os dois se conheceram há 11 anos, tornaram-se amigos e brincavam de imitar duplas sertanejas da época. Seguiram caminhos distintos, até que se encontraram na Banda Sombra e Água Fresca. Em 2007 por sugestão de um amigo em comum, resolveram formar uma dupla sertaneja, já que o estilo agradava a ambos e assim surgiu a dupla.

Forró di Fole
A banda jundiaiense Forró di Fole surgiu em 2002 por iniciativa do sanfoneiro e vocalista Maurício Marson com intuito de divulgar a cultura nordestina. A banda traz Juliano Perroni no triângulo, Luis Henrique na zabumba e Danilo Petroni na guitarra. No repertório, além das canções autorias, os clássicos de compositores consagrados da música nordestina: Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Jackson do Pandeiro, dentre outros.

Cia. Tão Distante
Os palhaços interagem com o público de forma espontânea e alegre, tendo como ponto forte as “gags” clássicas circenses em contato direto com as pessoas. Circulam por todo o evento e divertem o público.

Banda Vinyl Wave
A banda surgiu em meados de 2011 com a proposta de prestar tributos às bandas internacionais dos anos 80 e 90. No repertório, clássicos de bandas consagradas, tais como Smiths, A-ha, New Order, Depeche Mode e tantas outras que marcaram as décadas de 80 e 90.

288 (hip hop)
O grupo surgiu em meados de 1999, em Jundiaí, no bairro Morada das Vinhas, com uma proposta dentro do atual cenário do rap nacional, mas sem deixar de lado a principal função do estilo, que é a conscientização, denúncia, elevação da autoestima e informação.

Banda Kripta
A grupo surgiu na década de 70 da fusão das bandas Os Gringos e The Thing’s. Passados 40 anos, a banda continua ativa com três integrantes da formação original: Dalmo Gatti, Colinha Colagrossi e Eduardo Calasans. Soma-se a esse trio o baterista Cassiano Marques. No repertório o melhor do pop/rock internacional e nacional e MPB.

Telma e Marcola
A dupla se apresenta há 25 anos na cidade de Jundiaí e região. Traz em seu repertório, clássicos da música popular brasileira, interpretando autores como Alceu Valença, Jackson do Pandeiro, Lenine, Chico Buarque, Zeca Baleiro, entre outros. Voz, violão e percussão dão o tom acústico e intimista à realização de shows em festivais, bares e eventos.

Capoeira Idalina
É um dos mais antigos grupos de capoeira da cidade. Foi fundado na década de 80 por Cássio Martinho, o Mestre Rã, que ficou por 15 anos ministrando aulas de capoeira nos Estados Unidos. Em 1997, com o aval do Mestre Rã, Jarbas Passarinho, o Mestre Pássaro, resgatou o grupo Idalina. Em 1998 com muita dedicação construíram sua sede: o Barracão Cultural Capoeira Idalina, sempre ativo em diversas formas de expressão da cultura brasileira. O espaço oferece oficinas, encontros, aulas e cursos de instrumentos e danças folclóricas.

Pintura de rosto
A atividade de pintura de rosto consiste em dois artistas fantasiados que farão a pintura de rosto nas crianças, contando histórias e interagindo de forma lúdica.

Cine a vapor – Histórias com cinema (salão)
Oficina de contação de histórias direcionada à crianças a partir dos 4 anos de idade, mesclando a linguagem literária e audiovisual de forma lúdica. Utilizando equipamentos audiovisuais como câmeras de vídeo e máquinas fotográficas. Para incentivar a criatividade, as crianças irão contar sobre a história ouvida, utilizando folhas, lápis de cor e giz de cera.

Rosa Maria
O grupo de samba Rosa Maria surgiu em 2012. Celso Jr. e Gabriel Acuio, no cavaquinho e pandeiro, se reuniam para tocar canções do universo do samba e suas raízes. Foi quando conheceram Daniel Zanna, violonista, cantor e compositor. Dessa união surgiu a proposta do trabalho autoral. Posteriormente sentiram a necessidade da presença feminina no grupo e convidaram a cantora Juliana Almeida de Jesus que trouxe um novo tempero. Esse quarteto traz um repertório composto por canções autorais e sambas clássicos da Música Brasileira.

Caricatura
Durante duas horas, dois caricaturistas estarão à disposição do público para fazer as caricaturas gratuitas. Ede Galileu desde muito pequeno foi influenciado por seus pais a gostar de artes e aos 12 anos iniciou o curso de desenho e pintura e hoje dá aulas e atua como um importante ilustrador de editoriais, além de artes plásticas e história em quadrinhos

Banda Seringueira
A banda mescla as preferências musicais de seus componentes. Dentro do gênero musical pop/rock apresentam em seu repertório sucessos de artistas nacionais e internacionais, como Cássia Eller, Raul Seixas, Barão Vermelho, Pearl Jam e Nirvana, entre outros.

Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira
Fundada em 2008, a orquestra, comandada pelo regente Adilson Cobeiros, tem como principal objetivo preservar a cultura musical de raiz. Além das apresentações em todo o País, mantém uma escola permanente de formação de violeiros. Hoje, o grupo é formado por 29 integrantes de diversas idades. O repertório é formado por 15 músicas do cancioneiro caipira, de intérpretes como Tonico e Tinoco, Tião Carreiro e Pardinho, Pena Branca e Xavantinho, Almir Sater, Renato Teixeira, Sérgio Reis, Rolando Boldrin, Liu e Léo, entre outros.

Tom Nando
Neste show, o músico, ao lado do seu inseparável violão, mostra um repertório autoral mesclado com clássicos da MPB, de músicos como Novos Baianos, Gilberto Gil, Assis Valente, Lenine e Zeca Baleiro.

Panela Preta
Com 13 anos de estrada, o grupo foi criado com objetivo de cultivar a raiz do samba. Aos poucos, o grupo conquistou espaço em Jundiaí, São Paulo e até outros Estados, como Rio de Janeiro e Minas Gerais. A banda tem dois CDs gravados.

Mixórdia Comédia de Improviso
“No Interior do Improviso” é uma apresentação baseada em jogos teatrais de improvisação. A cada início de jogo os atores criam situações baseadas na ideia sugerida pelo público. Trata-se de um espetáculo em que a plateia vê sua ideia ganhar vida.

Rick e Kelly – Cortejo Carrocim
Um dos mais antigos grupos teatrais da cidade, a Cia. Teatral Rick e Kelly tem uma atuação importante no cenário da cidade. O espetáculo “Cortejo Carrocim” inicia-se com um cortejo composto por palhaços, músicos, malabaristas e mágicos. Em determinado momento, a performance deriva num pequeno show com músicas do cancioneiro popular, cirandas e cantigas de roda.

Trupe Fans (cortejo)
A Trupe Fans conta com dois palhaços que interagem com o público.

Éos (performance)
Criado em 1991, o Grupo Performático Éos procura traçar novos caminhos dentro do universo da arte dramática e da linguagem performática. “Uma palavra apenas” tem como conteúdo o diálogo com base na poesia. Trata-se de um jogo cênico estabelecido entre um casal, em que o destaque do diálogo é a emissão de uma só palavra, discutindo traição e perdão, num clima de comicidade.

Orquestra de Violeiros Terra da Uva
A orquestra foi fundada em 2011 por Daniel Franciscão, violeiro e cantor que também assume a função de regente e diretor musical. No repertório, música caipira tradicional, música regional brasileira e também MPB. A Orquestra recebeu em 2013 o Prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira.

Banda We Will Rock You (Tributo ao Queen)
A banda foi formada em 2009, quando cinco músicos experientes resolveram se juntar e montar um espetáculo para retratar com precisão a arte deixada por Fred Mercury e sua banda. Neste show a banda toca todos os clássicos do Queen.

Trio Serelepe
No repertório da banda, além da proposta de canções autorais, muita música animada com enfoque na cultura popular brasileira. Releituras de músicas de grandes nomes da MPB, tais como Djavan, Luiz Gonzaga e Alceu Valença, fazem a diferença no palco, com um espetáculo tipicamente brasileiro.

Brasil In Conserto
Com apenas cinco anos, o projeto já rodou por mais de 30 cidades brasileiras, projetando Jundiaí como uma cidade que abriga muitos talentos musicais. Ainda caminhando de forma independente, a banda está em fase de gravação do seu segundo CD.

Coral Municipal de Jundiaí
O coral foi criado em 2011 por iniciativa da Secretaria de Cultura de Jundiaí com objetivo de difundir o canto coral com a realização de concertos, manter o intercâmbio cultural com entidades similares, além de integrar-se aos objetivos culturais da cidade. Os integrantes são todos voluntários e foram selecionados por meio de um teste vocal. A direção musical e regência ficam a cargo de Cláudia de Queiroz.

Grupo Shangri-la (dança)
O grupo trabalha terapêutica e culturalmente as danças folclóricas com o objetivo de restabelecer o equilíbrio emocional, psicológico e físico das alunas. Nesta apresentação serão apresentados vários estilos: dança do ventre, dança cigana, indiana e havaiana.

Daniel Zanna
Suas referências musicais são Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Caetano Veloso, enfim os grandes nomes de MPB. Neste espetáculo, o cantor apresentará um repertório de clássicos nacionais e canções próprias ao lado de seu inseparável violão.

Tiguera
Ao longo dos seus 10 anos de atividade profissional como músico, Tiguera atuou como compositor, musicista, cantor e arte educador. Nesse período construiu uma diversificada carreira musical, flertando com várias linguagens e gêneros da música brasileira e universal. Neste show Tiguera fará um repertório autoral e releituras de clássicos da MPB.

Nando BR
Nando BR e Renato Lanza, com voz, violão e percussão, apresentam um repertório voltado para a música popular brasileira e o samba rock.

Kléber Blues Trio
O projeto une a energia do Texas blues, a riqueza harmônica do jazz, o swing do west coast blues e o tempero da música latina. O trio mostra um repertório de qualidade, com releituras e arranjos bem elaborados. O show viaja por temas diversos das últimas décadas.

Banda Overtakers
Criada em 2012, a banda apresenta um repertório composto por clássicos do rock, além de composições de bandas da atualidade.

Banda Studio 54
A proposta do grupo é apresentar um show diferente e dançante, tocando uma seleção formada por hits das pistas. A banda interpreta os sucessos da Disco Music, como Abba, Bee Gees, Gloria Gaynor, Earth Wind & Fire, entre outros. Passa também por grandes nomes do pop internacional da década de 80, como Michael Jackson, Madonna, Cindy Lauper, A-Ha, Erasure. E finaliza com os melhores hits cance dos anos 90 e da atualidade: de Double You, Corona a Maroon5, Rihanna, Black EyesPeas, David Guetta ou Lady Gaga.

Respeitável Público – Seres da Floresta
Respeitável Público é uma empresa especializada em performances artísticas, que leva magia e arte para qualquer público e lugar através da união do teatro, circo, dança e música. O projeto “Cortejo Seres da Floresta” reúne uma trupe caracterizada como seres da floresta com um trio de músicos joaninhas trazendo canções alegres e descontraídas. No espetáculo técnicas de equilíbrio, perna de pau, malabares, monociclo e acrobacias de solo, entre outros.

Cia. Um do Outro
A companhia de teatro foi criada em 2008 por um grupo de atores com mais de dez anos de experiência. Protagonizaram, ao longo desses cinco anos, vários espetáculos. O “Cardário de Cenas Kids” leva para o espectador várias cenas retiradas de contos infantis nacionais e internacionais que divertem e despertam nas crianças várias sensações com relação aos personagens apresentados.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/06/conheca-um-pouco-mais-sobra-as-atracoes/