Corte do Carnaval será conhecida nesta sexta (7)

Publicada em 06/02/2014 às 17:14

Abrindo as festividades do carnaval em Jundiaí, a eleição da Corte da Alegria de 2014 será realizada nesta sexta-feira (7), às 19h, no Nacional Atlético Clube. O concurso, promovido pela Secretaria de Cultura em parceria com a Lijunes (Liga Jundiaiense das Escolas de Samba) e Liesj (Liga Independente das Escolas de Samba de Jundiaí), terá a participação de 18 candidatos: cinco para o posto de Rei Momo, sete mulheres concorrem à rainha e princesas e seis homens para passista de ouro. A entrada é gratuita.

Confira as fotos dos concorrentes no Flickr da Prefeitura de Jundiaí

Os vencedores do concurso irão receber prêmios em dinheiro: R$ 6 mil para a rainha, Rei Momo e Passista de Ouro; R$ 5 mil para cada princesa.

Ao todo, são 18 candidatos

Ao todo, são 18 candidatos

A escolha da Corte da Alegria será feita por um corpo de nove jurados, que irão avaliar a comunicação, simpatia, beleza, animação, elegância, desenvoltura, conjunto e samba no pé dos candidatos. “São técnicos ligados ao carnaval preparados para avaliar o desempenho dos candidatos e eleger aqueles que farão parte da nossa Corte da Alegria”, afirma o presidente da Lijunes, William Paixão.

Para o presidente da Liesj, Antonio Carlos de Souza, o concurso tem tudo para ser um grande sucesso. “O pessoal envolvido se empenhou bastante para que tudo ocorra da melhor forma possível a fim de termos uma corte a altura do carnaval de Jundiaí”, disse.

Durante o evento, as escolas de samba da cidade apresentarão os sambas-enredos que levarão para a avenida Luiz Latorre este ano. A Corte do Carnaval vai participar da programação indicada pela Secretaria de Cultura até a realização de um novo concurso. Neste período, os vencedores visitarão clubes, associações, entidades, bailes, quadras das agremiações, além da participação nos desfiles das escolas de samba e blocos de rua.

Transporte
As pessoas que forem assistir ao concurso podem ficar tranquilas em relação ao transporte público. Caso o evento termine após o fechamento dos terminais de ônibus (23h45), a Setransp preparou um esquema especial de ônibus, com saída do Terminal Vila Arens, para os bairros.

Serviço
Escolha da Corte do Carnaval de Jundiaí de 2014
Sexta-feira, dia 7 de fevereiro, às 19h
Local: Nacional Atlético Clube
Endereço: Rua Leonardo Scarpin, 78, Vila Arens, Jundiaí
Entrada gratuita

Viviane Rodrigues
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/06/corte-do-carnaval-sera-conhecida-nesta-sexta-7/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original