IPTU: Secretário de Finanças pede agilidade aos Correios

Publicada em 06/02/2014 às 18:00

Para tentar evitar que os carnês do IPTU 2014 cheguem com atraso, o secretário de Finanças, Paulo Galvão, fez contato com a direção dos Correios na cidade. “Solicitamos que eles deem prioridade aos carnês para não trazer prejuízos aos contribuintes, já que uma prorrogação de prazo do pagamento é inviável, diante da complexidade do sistema gerador do tributo”, informa.

Secretário Paulo Galvão: "Medidas preventivas

Secretário Paulo Galvão: “Medidas preventivas

Segundo ele, os carnês foram enviados dia 20 de janeiro para o centro de distribuição da cidade. A preocupação é com relação aos prazos de pagamento, já que os funcionários dos Correios estão em greve desde o final de janeiro. De acordo com Galvão, as datas para pagamento são definidas conforme o CEP da rua onde está localizado o imóvel. O primeiro vencimento do ano é dia 20 de fevereiro.

O secretário lembra que, caso o cidadão não receba o carnê a tempo de efetuar o pagamento, é possível emitir uma segunda via da parcela única ou da primeira.

Como fazer
Para isso, basta dirigir-se ao posto da Secretaria de Finanças, localizado no mezanino do Paço Municipal, onde a atendente emitirá o documento para ser pago no dia. Quem preferir, pode procurar o posto da Prefeitura no Poupatempo, que fica no Complexo Fepasa. Lá também é possível a emissão de uma segunda via do ITPU.

Outra opção é acessar o ambiente da Secretaria de Finanças neste portal, onde há instruções para imprimir a segunda via para pagamento em qualquer banco ou correspondente bancário autorizado.

Alcir de Oliveira
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/06/iptu-secretario-de-financas-pede-agilidade-aos-correios/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original