Parceria entre Prefeitura e empresários tem primeiros resultados

Publicada em 06/02/2014 às 17:43

Representantes da Prefeitura de Jundiaí, da DAE e do Ciesp-Jundiaí se reuniram nesta quinta-feira (6) com empresários para visitar as obras da avenida Wady Badra, no Distrito Industrial. O trabalho que está sendo desenvolvido é fruto de uma PPP (Parceria Público-Privada) entre o poder público e os empresários do Distrito Industrial.

Parceria-entre-Prefeitura-e-empresários-tem-primeiros-resultados

Parceria-entre-Prefeitura-e-empresários-tem-primeiros-resultados

As obras de drenagem e canalização de água e esgoto estão em andamento. Em dezembro de 2013, os empresários assinaram o contrato que prevê a parceria com a DAE Jundiaí: os empresários custearam o material e a empresa, a mão de obra.

Após as obras de drenagem e canalização que começaram em janeiro deste ano, a Secretaria de Obras vai promover a pavimentação da avenida, além de substituir a ponte de madeira que passa sobre o Rio Jundiaí, com investimento de R$ 2,6 milhões. “A licitação da ponte já tem um vencedor e nos próximos dias assinaremos o contrato com a empresa. Assim que o contrato for assinado, vamos cruzar os cronogramas da obra da ponte e da pavimentação”, explicou o secretário de Obras, José Roberto Aprillanti Júnior.

De acordo com Mauritius Reisky, diretor do Ciesp-Jundiaí, a parceria público-privada foi uma possibilidade encontrada entre o poder público e os empresários, representados pela entidade. “O papel da entidade de classe é estabelecer este diálogo. É uma parceria inédita, cujo entendimento entre as partes foi fundamental para todo o processo”, comentou. “Conseguimos reunir diversas secretarias para cuidar destas demandas e é visível a sinergia; este movimento fez com que conseguíssemos caminhar com os trabalhos”, completou.

O empresário José Carlos Beraldi estima que o custo total da obra será em torno de R$ 5 milhões. “Esta parceria é importante porque pode trazer novos desdobramentos para outras regiões”, explicou.

Assessoria de Imprensa Ciesp
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/06/parceria-entre-prefeitura-e-empresarios-tem-primeiros-resultados/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original