Serviços Públicos discute slackpark na 9 de Julho
Publicada em 07/02/2014 às 18:58A Secretaria de Serviços Públicos realiza, dia 16 de fevereiro (domingo), às 10h, um encontro entre o secretário da pasta, Aguinaldo Leite, e praticantes de slackline para discutir a criação de um espaço apropriado para a prática na avenida 9 de Julho.
MAIS
Serviços Públicos executa 1ª fase de paisagismo no Guapeva
A proposta é criar uma opção de lazer aos praticantes da modalidade. O bate-papo será na Praça Monsenhor Doutor Arthur Ricci, que já tem cinco postes fixados para a prática do esporte. “Iremos apresentar à população um projeto de transformação para aquele local, com pergolado e paisagismo”, explica o secretário Aguinaldo Leite. Após a apresentação da ideia, ele explica que a pasta já irá executar o projeto.
O slackline nada mais é do que uma fita elástica, amarrada em dois pontos. Sobre ela, o praticante tenta manter o equilíbrio enquanto realiza manobras. A prática teve início em meados dos anos 1980, nos Estados Unidos. No Brasil, chegou em 2010 e tornou-se bastante conhecida.
Segundo Aguinaldo Leite, a ideia é aproveitar o local como área de descanso e também de prática de esportes. “Quem caminha na 9 terá uma opção a mais para se divertir.”
Mais projetos
Por falar em avenida 9 de Julho, o secretário adianta que Serviços Públicos está trabalhando para transformar um paredão da via em um imenso painel de exposição em parceria com a Secretaria de Cultura.
“Estamos rebocando o local que será uma mostra a céu aberto, com obras de artistas jundiaienses.” A intenção, de acordo com ele, é deixar a avenida mais colorida. A secretaria fará ainda a iluminação do local, para que as obras ganhem destaque no período noturno.
Luana Dias
Fotos: Alessandro Rosman
Baixe as fotos desta notícia na resolução original