Festa da Uva: Artesanato atrai população ao evento

Publicada em 08/02/2014 às 18:29

Quem visita a 31ª Festa da Uva tem a oportunidade de conferir os diversos itens na Feira de Artesanato.
Artigos como panos de prato, esculturas feitas de garrafa pet e decoração em madeira, são alguns dos inúmeros produtos artesanais em exposição. A Diretora de Turismo, Marcela Moro informou que neste ano a festa tem 61 estandes. Oito a mais do que no ano passado.

MAIS
Acesse o site da 31ª Festa da Uva e 2ª Expo Vinhos

Vários produtos remetem a Festa da Uva

Vários produtos remetem a Festa da Uva

Os artesãos que estão trabalhando na feira são jundiaienses cadastrados no programa Jundiaí Feito à Mão. “O legal da feira de artesanato é que todos os expositores possuem pelo menos uma peça vinculada ao tema Festa da Uva”, comenta Marcela.

Participando pela primeira vez da Festa da Uva, a artesã Miriam Fernandes conta que o programa mudou sua vida. “Faço artesanatos desde os cinco anos, mas tinha vergonha de vender. Depois do surgimento do Jundiaí Feito à Mão larguei um emprego de 28 anos para trabalhar vendendo minhas peças”.

Conhecida por Mia Vovó Artes, Miriam está contente com o retorno bastante positivo na exposição. “As vendas estão ‘bombando’! É muito bom ver o retorno do público que valoriza o nosso trabalho.”

A dona Jandir Izidora faz artesanatos há 20 anos e é a segunda vez que participa da Festa. Sua especialidade é patchwork. “Esse ano as vendas estão ainda melhores, mas a última semana é a que o povo mais participa”, comenta.

Feira de artesanato atrai adimiradores de todas as idades

Feira de artesanato atrai adimiradores de todas as idades

Na parte de artesanato em madeira (decoupage), o artesão Paulo Dorigon ajuda sua esposa, Fátima Dorigon, na produção de caixas organizadoras de diversas utilidades. É a primeira vez que participam da festa. “A venda está sendo boa, o público receptivo e o melhor, é esse resgate do modelo antigo da festa”, comenta Dorigon.

Além das tradicionais peças de artesanatos, na feira é possível encontrar com o Eugenio Zonaro. Ele produz a arte em marchetaria que são peças feitas com lascas de madeira. Com essa técnica é possível construir objetos tridimensionais, esculturas, caixas organizadoras, enfeites etc.

As peças variam de valor. Porém é possível encontrar artesanatos a partir de R$ 4.

Serviço

A 31ª Festa da Uva e 2ª Expo Vinhos prosseguem neste domingo (9) e nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro. Às sextas-feiras, o horário é das 18h às 22h, aos sábados das 10h às 22h, e domingos, das 10h às 20h. A festa, no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva, tem entrada gratuita.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/08/festa-da-uva-artesanato-atrai-populacao-a-festa/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original