Jundiaí elege a Corte do Carnaval 2014

Publicada em 08/02/2014 às 01:55

A corte de 2013 saúda a nova corte da Alegria

Jundiaí já tem a sua Corte de Carnaval. Em uma grande festa na noite de sexta-feira (7), realizada no Nacional Atlético Clube pela Secretaria de Cultura, Lijunes (Liga Jundiaiense das Escolas de Samba) e Liesj (Liga Independente das Escolas de Samba de Jundiaí), foram escolhidos a Rainha, 1ª e 2ª Princesas, Rei Momo e Passista de Ouro do Carnaval 2014.

MAIS CARNAVAL

Veja o álbum de fotos do evento
Família inteira veste camisa da Marujos
Foguinho é a alma da campeã Arco-Íris
Jundiaí fica conhecida no Rio de Janeiro

A atleta Gabriela Celine da Silva, de 28 anos, conquistou o título de Rainha da Corte da Alegria pela segunda vez. Moradora da Vila Nova Jundiainópolis, Gabriela foi coroada em 2009 e eleita princesa em 2008. “Cada concurso é uma nova história e estou muito feliz em representar o carnaval de Jundiaí novamente”, disse após receber a faixa de rainha.

Aos 36 anos, o operador de logística Sidnei Benedito Meira conquistou o título de Rei Momo pela quinta vez, mas comemorou como se fosse a primeira. “É uma nova emoção, me sinto realizado e preparado para levar muita alegria e simpatia para os jundiaienses neste carnaval.”

O professor de dança Marcos Vinicius Bueno Prado, de 26 anos, ficou com o posto de Passista de Ouro ao mostrar muito samba no pé. “Desfilo há 21 anos, mas este foi meu primeiro concurso. Me preparei tecnicamente, psicologicamente e fisicamente para este momento e o título é resultado deste trabalho”, destacou.

Eleita 1ª Princesa, a professora de dança Carla Joseane Ismael, 30 anos, afirmou que é uma honra compor a Corte do Carnaval. “É emocionante fazer parte da Corte pelo que representa para o carnaval de Jundiaí”, salientou Carla, que já foi duas vezes Miss Pérola Negra.

A faixa de 2ª Princesa ficou com a assistente administrativo Jéssica Tamires de Almeida, 22 anos, que concorreu pela primeira vez. “Participei muito confiante, pois contei com o apoio de muita gente que confiou em mim e estou muito feliz com o título.”

Participaram do concurso 16 candidatos, avaliados por nove jurados nos quesitos comunicação, simpatia, beleza, animação, elegância, desenvoltura, conjunto e samba no pé. Os vencedores receberam prêmio em dinheiro. Rainha, Rei Momo e Passista de Ouro receberam R$ 6 mil e cada princesa R$ 5 mil cada uma. Durante o reinado, a nova Corte do Carnaval representará a cidade em eventos realizados em clubes, associações, entidades, bailes, quadras das agremiações, além da participação nos desfiles das escolas de samba e blocos de rua.

O secretário de Cultura, Tércio Marinho, destacou a importância da eleição da Corte da Alegria, que marca o início do Carnaval na cidade. Para este ano, o secretário adiantou algumas novidades para o desfile, que acontecerá nos dias 1º, 3 e 4 de março. “O desfile será realizado em um novo local na avenida Luiz Latorre, com uma estrutura mais adequada para oferecer mais conforto ao público e às pessoas que vão trabalhar. O sistema de transporte foi pensado exclusivamente para atender o público do evento. Além disso, a parte técnica, como som e iluminação, também promete surpreender.”

Durante o concurso as oito agremiações da cidade apresentaram os sambas-enredos que irão animar a avenida neste ano. Os carnavalescos também cantaram o samba da Escola de Samba Acadêmicos de Santa Cruz, do Rio de Janeiro, que fará à Jundiaí na Marquês de Sapucaí, este ano, com o enredo ‘Do toque do criador à cidade saudável do Brasil – Jundiaí, uma referência nacional’.

Viviane Rodrigues
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/08/jundiai-elege-a-corte-do-carnaval-2014/
Leia mais sobre ,