Cavalgada da Uva: resgate da cultura atrai mais de 400

Publicada em 09/02/2014 às 19:14

Na manhã deste domingo (9), cavaleiros de Jundiaí e Região participaram da Cavalgada da Uva, evento que faz parte da programação da 31ª Festa da Uva e 2ª Expo Vinhos. Os participantes começaram o percurso saindo do Bar do Mingo, no bairro da Roseira até o Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva).

MAIS
Acesse o site da Festa da Uva

Chegada dos cavaleiros ao Parque da Uva

Chegada dos cavaleiros ao Parque da Uva

Neste ano, a estimativa foi de 300 participantes, sem contar a equipe que esteve organizando o evento.

“Somando o número de cavaleiros mais a equipe que organizou e deu apoio à cavalgada, dá um total de mais de 400 pessoas”, comenta Marcos Brunholi, secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo.

No percurso que durou cerca de duas horas e meia, os cavaleiros passaram pelas avenidas Humberto Cereser, Giustiano Borin, Fernão Dias Paes Leme, rua Lima, avenida São João, Frederico Ozanan, Nove de Julho, Coleta Ferraz de Castro e Dona Manoela Lacerda de Vergueiro.

Ao chegarem no Parque, foram recebidos ao som da Orquestra de Violeiros Terra da Uva, pelo prefeito Pedro Bigardi acompanhado da primeira-dama, Margarete Geraldo Bigardi, pelo presidente da Câmara, Gerson Sartori, o secretário de Saúde, Cláudio Miranda, o secretário da Casa Civil, José Carlos Pires, que participou do evento à cavalo.

Assim como o público que aguardava a chegada da cavalaria, o prefeito Pedro Bigardi também se emocionou quando os cavaleiros chegaram. “A cavalgada é tradicional em Jundiaí e recebe-los aqui foi muito emocionante”.

Transportes e GM acompanharam o percurso da cavalgada

Transportes e GM acompanharam o percurso da cavalgada

Resgate
A cavalgada reforça a proposta da Festa da Uva de resgate e valorização das tradições da cidade. “É muito bonita a cultura da cavalgada. É de grande importância valorizar o agricultor, a agricultura e o homem do campo ”, comenta Brunholi.

A Cavalgada contou com o apoio da Secretaria de Transportes, com a Guarda Municipal e Polícia Militar.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/09/cavalgada-da-uva-resgate-da-cultura-tem-mais-de-400-envolvidos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original