Festa da Uva atrai moradores de Jundiaí e região

Publicada em 09/02/2014 às 18:47

O sucesso da Festa da Uva de 2013, fez com que na edição deste ano moradores de outras cidades viessem conhecer a tradição jundiaiense.

MAIS
Acesse o site da 31ª Festa da Uva e 2ª Expo Vinhos
Prefeito e primeira-dama visitam Festa da Uva

Excursões trazem visitantes à 31ª Festa da Uva e 2ª Expo Vinhos

Excursões trazem visitantes à 31ª Festa da Uva e 2ª Expo Vinhos

Andando pelo parque é possível notar grupos de pessoas que vieram em caravanas para prestigiar a festa. A aposentada Maria José Gomes de Oliveira é de São José dos Campos e veio de van em uma excursão. “É a primeira vez que participo, é tudo muito lindo por aqui. Estou adorando!”, comenta.

Também do interior de São Paulo, Regina Aparecida de Lima veio acompanhada da amiga Lydia Garcia. Elas são de Jacareí e contam que levaram cerca de duas horas e meia para chegar. Questionadas se a viagem valeu a pena, as duas responderam que sim. “Quero voltar no próximo ano. A festa é maravilhosa e o pessoal é muito acolhedor”, conta Lydia.

Sentada no mesmo local em que as amigas assistiam a um show, também estava a jundiaiense Suzane Keller. Ela veio sozinha à festa e conheceu as jacareienses no local. “Com esse novo formato a festa está mais organizada e familiar. É possível até fazer amizades aqui”, comenta.

Para elas, uma das maiores atrações da festa é a Pisa da Uva. “Não vamos embora antes de prestigiar a famosa tradição italiana”, diz Regina.

Serviço
A 31ª Festa da Uva e 2ª Expo Vinhos prossegue nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro. Na sexta-feira, o horário é das 18h às 22h, no sábado das 10h às 22h, e no último dia, domingo, das 10h às 20h. A festa, no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva, tem entrada gratuita.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/09/festa-da-uva-atrai-moradores-de-jundiai-e-regiao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original