Hospital Regional em Jundiaí deve ser entregue em maio

Publicada em 11/02/2014 às 18:17

A informação foi passada pessoalmente pelo governador Geraldo Alckmin ao prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi, durante encontro realizado na manhã desta terça-feira (11), em Campo Limpo Paulista. O governador esteve naquele município para dar início às obras de construção de um novo viaduto interligando a cidade à SP 354, a Rodovia Edgard Máximo Zambotto.

MAIS
Secretaria de Saúde aprova plano de rumo estratégico

Prefeito Pedro Bigardi encontrou-se com o governador

Prefeito Pedro Bigardi encontrou-se com o governador

Durante o encontro com o governador, o prefeito Pedro Bigardi recebeu a informação de que as obras do Hospital Regional caminham para a finalização. “Pedro, este será o hospital do Estado em Jundiaí, referência para toda a região”, disse o governador ao prefeito Pedro Bigardi. A provável data de entrega à população, de acordo com o governador, deve ocorrer em maio.

“A expectativa é muito grande em torno do início dos trabalhos do hospital, pois sabemos o quanto o hospital vai contribuir para desafogar o atendimento que hoje se concentra todo no São Vicente”, comentou o prefeito.

Hospital
A obra do Hospital Regional, que aproveita parte da estrutura da antiga Casa de Saúde Dr. Domingos Anastasio, envolve dois prédios – um novo, pelo lado voltado para a rua Luiz Rosa, e o antigo reformado pelo lado voltado para a rua Campos Salles – com dois andares de 31 quartos cada um e mais ambulatórios, unidade de terapia intensiva (UTI), centro cirúrgico e até mesmo um terraço ajardinado sobre o prédio mais novo.

Pedro Bigardi tem acompanhado obras do hospital

Pedro Bigardi tem acompanhado obras do hospital

Obras na região
As obras do viaduto em Campo Limpo Paulista serão realizadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, com investimentos na ordem de R$ 28 milhões.

O viaduto será construído entre o km 56,5 e o km 58,2 da SP 354 e o prazo para execução é de 12 meses. Com as obras, mais de 74 mil habitantes serão beneficiados e 800 empregos serão gerados, entre 200 diretos e 600 indiretos.

A SP 354 ainda conta com obras, em andamento, de recuperação e ampliação da pista para duas faixas de tráfego em cada sentido, além de melhorias no acostamento, no sistema de drenagem e sinalização do km 38,2 ao km 79,6.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/11/hospital-regional-em-jundiai-deve-ser-entregue-em-maio/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original