Grupo Capoeira Brasil apresenta projeto para Cultura
Publicada em 12/02/2014 às 18:18O secretário de Cultura de Jundiaí, Tércio Marinho, e o diretor de Cultura, Eufraudisio Modesto Filho, receberam nesta quarta-feira (12) a visita do vereador Gustavo Martinelli e dos representantes do Grupo Capoeira Brasil, professor Java e o capoeirista Geovani Lázaro da Silva. Na ocasião, eles apresentaram um projeto de ampliação das oficinas de capoeira nos bairros.
MAIS
Reunião discute estrutura e segurança dos desfiles de Carnaval
“O projeto é voltado à comunidade e a ideia é fazer um resgate desta arte junto às crianças e promover a ocupação dos bairros por meio da capoeira”, disse Java.
O secretário informou que o projeto será encaminhado à Diretoria de Ação Comunitária. “O primeiro passo é fazer uma análise do ponto de vista orçamentário e, a partir daí, consultar os moradores e ver os locais para a realização das oficinas”, explicou Tércio.
O diretor de Cultura destacou a importância de conversar com as lideranças dos bairros. “À medida que levamos uma oficina nos bairros é preciso envolver a comunidade na atividade.”
Viviane Rodrigues
Fotos: fotógrafos – PMJ
-
19/08/2026
Mês do Patrimônio: encontro na Biblioteca destaca a memória das trabalhadoras da Argos e da Vila Arens -
18/08/2026
Espaço Expressa recebe oficina do Ponto MIS sobre adaptação de livros para o cinema -
18/08/2026
Jundiaí oferece oficinas para orientar artistas sobre editais da PNAB e Cultura Viva -
17/08/2026
Arte, antiguidades e economia criativa movimentam a Praça da Matriz no dia 23
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

