Prefeito prestigia lançamento da 14ª Festa São João Bosco

Publicada em 12/02/2014 às 18:12

O prefeito Pedro Bigardi e a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss) prestigiaram o coquetel de lançamento da 14ª Festa São João Bosco, padroeiro do bairro Eloy Chaves, na noite desta terça-feira (11), no salão de festas da paróquia.

MAIS
Acesse o site da 31ª Festa da Uva e 2ª Expo Vinhos

Prefeito e primeira-dama prestigiam coquetel

Prefeito e primeira-dama prestigiam coquetel

Participaram do coquetel os secretários José Carlos Pires (Casa Civil) e Marcos Brunholi (Agricultura, Abastecimento e Turismo). A festa começa neste sábado (15) e segue até o dia 2 de março, sempre aos fins de semana.

“Essa festa resgata o amor ao próximo, a solidariedade e a humanização, sentimentos que estão muito em falta nos dias de hoje”, afirma o prefeito. “Todos os anos a gente participa das comemorações e é possível ver a alegria da comunidade”, destaca.

Para Agnaldo Tavares Ribeiro, pároco que chegou recentemente na igreja do bairro, dar continuidade a todos os trabalhos que os padres antecessores começaram é uma das suas metas. “Pretendo, com a colaboração da comunidade, manter a mesma qualidade e seriedade”, afirma, ao destacar que tudo é muito novo, “mas extraordinário”.

História
A primeira festa foi realizada em agosto de 2000, intitulada de Semana Dom Bosco cuja comunidade se reservava apenas à parte religiosa. Na sétima edição, decidiram modificar a festa para janeiro, data em que marca a morte do santo e em agosto permanece a Festa da Família.

Pratos típicos da culinária italiana e brasileira, em um ambiente familiar e acolhedor, são as marcas dessa tradicional festa. Cerca de 300 voluntários se dedicam para receber os 30 mil visitantes ao longo dos três fins de semana.

Serviço
Aos sábados, o evento será das 18h às 23h e, aos domingos, das 11h às 15h. A paróquia está localizada na avenida Benedito Castilho de Andrade, 1091, Eloy Chaves. Informações pelo telefone (11) 4582-4529.

Kadija Rodrigues
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/12/prefeito-prestigia-lancamento-da-14a-festa-sao-joao-bosco/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original