Zumba é a nova mania nos centros esportivos
Publicada em 12/02/2014 às 17:06A Secretaria de Esportes e Lazer pode incluir uma nova atividade na grade dos centros esportivos da cidade, a partir deste ano. E se depender da aceitação da população, o chamado ‘aulão’ de Zumba já está garantido.
MAIS
Ex-ginasta Daiane dos Santos vem a Jundiaí
Trata-se de um programa de condicionamento físico criado pelo bailarino e coreógrafo colombiano Alberto “Beto” Perez, durante a década de 1990. Zumba envolve dança e aeróbica, com a coreografia incorporando hip-hop, soca, samba, salsa, merengue, mambo e artes marciais . Squats e lunges também estão incluídos. Aproximadamente 14 milhões de pessoas têm aulas de Zumba semanais em mais de 140 mil locais espalhados por mais de 150 países.
Em Jundiaí, alguns centros esportivos introduziram a Zumba nas ações programadas pela Secretaria de Esportes e Lazer. A aceitação foi geral: só no centro esportivo Francisco Gastaldo, no Morada das Vinhas, mais de 160 pessoas participaram do “aulão”, realizado semana passada. “Foi uma experiência que deu certo em Jundiaí e agora vamos estudar de que maneira incluir e expandir para a rede toda”, diz o diretor da Secretaria, João Guilherme Maffia.
O ambiente, inclusive, foi bem familiar contando com adultos, jovens e crianças – quase na sua totalidade do sexo feminino. “Presenciei várias pessoas elogiando o evento e pedindo para que ele se torne fixo e aconteça com maior frequência”, comenta Marcelo Moda, coordenador setorial da Secretaria de Esportes.
Assessoria de Imprensa
Fotos: divulgação
-
22/12/2025
Prefeitura de Jundiaí homenageia atletas em cerimônia do ‘Prêmio Atleta do Ano 2025’ -
22/12/2025
Reformas nos centros esportivos, Plano Municipal do Esporte e PEAMA permanente marcam avanços da Secretaria de Esporte e Lazer em 2025 -
19/12/2025
Jundiaí conquista reconhecimentos nacionais por iniciativas de inclusão esportiva -
17/12/2025
Prefeitura de Jundiaí faz sorteio para preencher vagas das aulas de natação e define lista de espera
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

