Serviços Públicos mobiliza força-tarefa para montagem do Carnaval

Publicada em 14/02/2014 às 18:39

Para que a folia do Carnaval 2014, promovido pela Secretaria de Cultura, fique ainda mais bonita, a Secretaria de Serviços Públicos montou uma verdadeira força-tarefa, com cerca de 50 pessoas, para limpeza e manutenção da avenida Prefeito Luiz Latorre e todo o entorno, nos dias que antecedem os desfiles e durante todo o evento.

MAIS CARNAVAL
Encontro inédito de baterias dá o tom da folia

Neste ano, o tema da festa é “Na Latorre ou na Sapucaí, Carnaval é Jundiaí”. As escolas de samba se apresentam nos dias 1º (sábado), 3 (segunda-feira) e 4 (terça-feira) de março em um novo local na avenida. Numa área de 20 mil m², próximo à rotatória no final da via, será montada toda a estrutura que inclui arquibancadas, praça de alimentação, estacionamento e concentração das escolas de samba.

Folia neste ano é em novo local da Latorre, que será preparado por Serviços Públicos

Folia neste ano é em novo local da Latorre, que será preparado por Serviços Públicos

No dia 10 de fevereiro, foi realizada uma primeira limpeza da área. A revisão do serviço, com corte de mato, está marcada para o dia 24. Na madrugada do dia 1º, será iniciada a pintura de solo. Além disso, uma empresa contratada fará, a partir do dia 24, a instalação de postes e holofotes. A Secretaria de Serviços Públicos vai colaborar ainda com equipe de funcionários para logística, apoio e caminhões (carroceria, munck e pipa).

“A intenção é deixar a festa cada vez mais bacana para a população, proprocionando um evento num ambiente limpo e confortável”, destaca o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite.

A montagem das arquibancadas será iniciada dia 24, com término previsto para o dia 28. Também no dia 28 a avenida receberá os banheiros químicos. No mesmo dia, estão marcados teste de som, iluminação e vistorias do Corpo de Bombeiros.

A partir do dia 26, será iniciada a montagem dos gradis e tapumes na área da praça de alimentação e estandes de apoio. A festa é gratuita para toda a população e conta com apoio de diversas secretarias do governo municipal. São esperadas mais de 20 mil pessoas.

Luana Dias
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/14/servicos-publicos-mobiliza-forca-tarefa-para-montagem-do-carnaval/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original