Virada Cultural de Jundiaí terá Ultraje a Rigor e Emicida

Publicada em 14/02/2014 às 17:44

Jundiaí está entre as 28 cidades que receberão a 8ª Virada Cultural Paulista 2014. O anúncio da programação foi feito na quinta-feira (13) pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário de Estado da Cultura, Marcelo Mattos Araújo, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes que reuniu prefeitos e secretários municipais de Cultura das cidades participantes.

MAIS
Biblioteca tem brincadeiras e curso de cartoon

O prefeito Pedro Bigardi foi representado pelo secretário de Cultura, Tércio Marinho, que aproveitou a oportunidade para presentear o governador com o livro “Teatro Polytehama de Jundiaí”, que concentra parte da programação da Virada na cidade.

O secretário Tércio Marinho presenteou o governador com o livro do Teatro Polytehama

O secretário Tércio Marinho presenteou o governador com o livro do Teatro Polytehama

Durante a cerimônia foi divulgado o calendário de realização da Virada – que pela primeira vez ocorrerá em dois finais de semana, 24 e 25 de maio e 31 de maio e 1º de junho – e revelados os nomes dos artistas confirmados.

Em Jundiaí, o evento acontece nos dias 24 e 25 de maio e entre as atrações já confirmadas estão a banda de rock Ultraje a Rigor e o rapper Emicida. A programação local será definida pela Secretaria de Cultura. Como nos anos anteriores, as apresentações serão divididas entre o Parque da Uva, Museu Histórico Solar do Barão e Teatro Polytheama.

Expectativa
O secretário de Cultura destacou a importância do evento para os artistas locais, que ganham espaço no cenário cultural. “Além de artistas consagrados, teremos a programação local como forma de valorizar os artistas da cidade, que ocupam os palcos e levam seu trabalho para uma grande plateia.”

O evento
A Virada Cultura Paulista é uma realização do Governo do Estado de São Paulo e das prefeituras das 28 cidades que recebem o evento. O governador destacou as parcerias com os governos locais. “O Estado tem compromisso com a cultura, que tem o papel de transformar a sociedade. Neste sentido, a Virada Cultural vem para descentralizar as atividades culturais. Não poderíamos ter melhores parceiros que as prefeituras, que dão todo o suporte necessário para sua realização.”

Viviane Rodrigues
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/14/virada-cultural-de-jundiai-tera-ultrage-a-rigor-e-emicida/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original