Carnaval: Montagem de arquibancadas é antecipada

Publicada em 17/02/2014 às 17:59

A montagem das arquibancadas para o Carnaval 2014, promovido pela Secretaria de Cultura, na avenida Prefeito Luiz Latorre, começou nesta segunda-feira (17). O trabalho, sob supervisão da Secretaria de Serviços Públicos e realizado por uma empresa terceirizada, foi antecipado em uma semana para que não haja risco de atrasos por conta da possibilidade de chuva no período que antecede os desfiles.

MAIS
ESPECIAL SANTA CRUZ: Jundiaienses são destaque no Rio

Montagem já começou na avenida Luiz Latorre

Montagem já começou na avenida Luiz Latorre

A previsão é de que as arquibancadas, que neste ano são cobertas e comportam cerca de 6 mil pessoas, fiquem prontas até o próximo dia 27 (quinta-feira). O tema da festa é “Na Latorre ou na Sapucaí, Carnaval é Jundiaí”.

As escolas de samba se apresentam nos dias 1º (sábado), 3 (segunda-feira) e 4 (terça-feira) de março, em um novo local na avenida. Numa área de 20 mil m², próximo à rotatória no final da via, será montada toda a estrutura que inclui ainda praça de alimentação, estacionamento e concentração das escolas de samba.

Vale lembrar que a Secretaria de Serviços Públicos montou uma verdadeira força-tarefa, com cerca de 50 pessoas para limpeza e manutenção da avenida Luiz Latorre e todo o entorno, nos dias que antecedem os desfiles e durante todo o evento.

No dia 10 de fevereiro, foi realizada uma primeira limpeza da área. A revisão do serviço, com corte de mato, está marcada para o próximo dia 24 (segunda-feira), a partir das 7h30. Na madrugada do dia 1º, será iniciada a pintura de solo. Além disso, a empresa contratada fará, a partir do dia 24, a instalação de postes e holofotes. A Secretaria de Serviços Públicos colabora com equipe de funcionários para logística, apoio e caminhões (carroceria, munck e pipa).

“A intenção é deixar a festa cada vez mais bacana para a população, proporcionando um evento num ambiente limpo e confortável”, destacou o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite.

No dia 28, a avenida receberá os banheiros químicos. No mesmo dia estão marcados testes de som e iluminação, além da vistoria do Corpo de Bombeiros.

A partir do dia 26, será iniciada a montagem dos gradis e tapumes na área da praça de alimentação e estandes de apoio. A festa é gratuita para toda a população e conta com apoio de diversas secretarias do governo municipal. São esperadas mais de 20 mil pessoas.

Luana Dias
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/17/carnaval-montagem-de-arquibancadas-e-antecipada/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original