Cultura apresenta plano de ação às coordenadorias

Publicada em 18/02/2014 às 18:47

A Assessoria de Planejamento da Secretaria de Cultura promoveu, nesta terça-feira (18), no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão, um encontro entre os diretores de Museus, Teatro, Cultura, Ação Comunitária e Patrimônio e as coordenadorias municipais do Idoso, da Pessoa com Deficiência e Igualdade Racial para apresentar o Plano de Ação da pasta para este ano.

MAIS
Secretário de Cultura recebe “Cia. Um do Outro”

Coordenadores participam da reunião no Solar do Barão

Coordenadores participam da reunião no Solar do Barão

“O objetivo é dialogar sobre nossas propostas para 2014 e firmar parcerias com as coordenadorias para que possamos desenvolver uma política cultural integrada às políticas afirmativas do nosso governo”, explica Carolina Vitti Domingues, responsável pela organização do planejamento da cultura.

Ao todo são 35 eixos temáticos e estão planejadas 94 ações na área cultural, que envolvem teatro, coral, orquestra, áudio visual, museus, núcleos culturais, e descentralização das atividades culturais, sistema municipal de cultura e outras.

Durante o encontro surgiram algumas ideias, como a criação de exposições que incluam os deficientes visuais e levar oficinas culturais nos bairros que contemplem os públicos prioritários dessas coordenadorias.

“O Plano de Ação 2014 tem sido uma construção coletiva que considerou as deliberações da conferência e o Plano de Metas do governo. Pode vir, inclusive, a agregar contribuições de todos os diálogos que ainda serão feitos como esse com as coordenadorias”, conclui o secretário de Cultura, Tércio Marinho.

O documento será apresentado e dialogado com os servidores da Secretaria de Cultura, representantes do Legislativo, Conselho Municipal de Cultura e secretários das outras pastas.

Assessoria de Imprensa
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/18/cultura-secretaria-apresenta-plano-de-acao-as-coordenadorias/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original