Escolha dos cursos do Instituto Federal será no próximo dia 27

Publicada em 18/02/2014 às 15:11

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Educação, e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP) realizam no próximo dia 27 (quinta-feira) a segunda audiência pública para a escolha dos cursos que serão ofertados pelo IFSP, no campus que será instalado na cidade. O evento ocorrerá no auditório da Biblioteca Pública Municipal “Professor Nelson Foot”, no Complexo Argos, a partir das 19h.

MAIS
Plano Diretor entrega formulários à sociedade civil

Espaço onde será instalado o Instituto está em reforma e terá oito salas de aula

Espaço onde será instalado o Instituto está em reforma e terá oito salas de aula

O Instituto vai oferecer ensino técnico, superior e pós-graduação gratuitos. São mais de 100 opções. A sociedade, levando em conta as características socioeconômicas da cidade, é quem apontará quais cursos devem ser implantados no município.

“É importante que a população, não só daqui, mas de todo o entorno, participe e opine, afinal, o Instituto vai atender a todas as cidades da Aglomeração Urbana de Jundiaí. Também são aguardados representantes de sindicatos e associações. Estamos trazendo os cursos para formar profissionais para atender ao mundo de trabalho de toda a região”, destaca José Ronaldo Pereira, diretor da Secretaria de Educação e representante da pasta junto ao Instituto.

De acordo com a Secretaria de Educação, a previsão é que as aulas sejam iniciadas ainda neste semestre. O local para o começo das atividades fica no Complexo Argos, numa área onde antes estava instalada a Biblioteca Municipal. O espaço já passa por reformas para a construção de oito salas de aulas. Também está prevista a instalação de elevadores externos para acesso ao prédio. O investimento é de R$ 1,9 milhão.
A vinda do IFSP para Jundiaí foi anunciada no dia 24 de maio de 2014 pelo prefeito Pedro Bigardi.

Roberta de Sá
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/18/escolha-dos-cursos-do-instituto-federal-sera-no-proximo-dia-27/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original